10/04/2013

Lastro Engenharia terá que dar satisfações à comunidade


Tribuna Popular denunciou inadimplência da empresa em contrato com a Prefeitura de Imperatriz


Pe. Franciso Rodrigues e vereador Carlos Hermes
A Avenida Perimetral Castelo Branco está abandonada tanto pelo poder municipal quanto pela Lastro Engenharia. A fala do Padre Francisco Rodrigues (Paróquia Cristo Salvador) na Câmara Municipal nesta manhã evidenciou que a via está intrafegável e que suas condições têm atrapalhado atividades diárias da população dos bairros Parque Anhanguera, Buriti e Bacuri. Depois das obras do residencial Lívia a situação se agravou, principalmente nos períodos de chuva por conta dos bueiros entupidos e das ruas alagadas.


Av. Perimetral depois de ladrilhos "improvisados"
Observando o vício de alguns vereadores de isentar o Governo Municipal de determinados encargos, o Pe. Francisco lembrou que “há um compromisso a ser cumprido e que um não pode ficar passando a responsabilidade para o outro”. Advertindo que, apenas ontem, a Prefeitura mandou colocar brita na entrada de uma faculdade da Avenida, o vereador Carlos Hermes afirmou que se trata de uma tentativa de maquiar um problema real e que o contrato onde a Lastro Engenharia se compromete a recuperar todas os danos que causasse precisa ser cumprido.

Os parlamentares se comprometeram a dar uma resposta definitiva na quinta, 11, depois de uma reunião da Comissão de Obras com o Secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, o Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Cleto de Vasconcelos, o Procurador Geral do Município, Gilson Ramalho e um representante da empresa. Carlos Hermes garantiu que, caso a resposta não seja urgente, puxará uma Audiência Pública.
 
Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!