25/04/2013

Greve continua e assembleias irão avaliar resultado da negociação.

Hoje, quinta-feira (25), é o prazo de encerramento da avaliação do texto do Estatuto do Educador e da pauta de reivindicações que levou os trabalhadores da rede pública estadual de educação à greve, por tempo indeterminado, desde a última terça-feira (23).
A avaliação do texto do estatuto é feita por uma comissão composta de diretores do Sinproesemma e de representantes do governo do Estado,  um encaminhamento da audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa, na última segunda-feira (22), uma forma de resolver o impasse gerado pelas alterações feitas pelo governo no texto negociado com o sindicato, no ano passado.
Segundo o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, a greve vai continuar  em todos os municípios do Maranhão e o resultado da negociação, que deve encerrar nesta quinta-feira, será submetido ao debate e à avaliação das assembleias regionais, que serão realizadas na próxima semana, a partir de segunda-feira (29).
“As assembleias deliberaram a greve e somente as assembleias podem avaliar o andamento do movimento grevista, com base no resultado dessa negociação. Por enquanto, a greve vai continuar, enquanto não tivermos o texto negociado para votação na Assembleia Legislativa”, ressalta o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!