20/03/2013

Carlos Hermes pede conclusão de Posto de Saúde no grande Anhanguera



O parlamentar Carlos Hermes indicou na sessão de hoje, 20, a conclusão da obra do Posto de Saúde do Parque Anhanguera (Rua 21), iniciada há dez anos. O Ideal é que a comunidade ganhe uma unidade mista, com assistência médica permanente. Neste caso, o benefício se estenderia também para os bairros Parque do Buriti, Bacuri e Vila Leandra. Entendendo a importância da questão, a Câmara Municipal aprovou o projeto com sete subscrições.
A quantidade de ruas obstruídas por imóveis mal localizados em Imperatriz levou os vereadores a questionarem a possibilidade de desapropriação destes e de indenização dos respectivos donos. A medida dividiu o plenário: alguns defenderam o cumprimento do Código de Postura do Município e o não pagamento. Hermes pontuou que os moradores não podem sair prejudicados e que é necessário avaliar a situação mantendo, ao mesmo tempo, "a legalidade e a sensibilidade social".
Na Tribuna, o professor denunciou o fechamento de um projeto do governo municipal em parceria com a AABB, que atende 250 crianças e adolescentes carentes e em situação de vulnerabilidade social. Quanto à sua ausência na sessão da terça-feira, 19, o Carlos Hermes justificou que estava em São Luís para uma reunião do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) e que, devido ao mau tempo, o vôo não conseguiu pousar a tempo no aeroporto municipal.

Satisfação com a saúde?

O vice-presidente da Câmara, Esmerahdson de Pinho, reiterou sua felicidade com a notícia da construção de um hospital em Imperatriz com 100 leitos. O vereador Rildo Amaral fez um aparte afirmando estar envergonhado com a obra, que não cumpre com a promessa de trazer 300 leitos da campanha eleitoral. Para Rildo, Imperatriz não pode ser tratada como uma cidade de pequeno porte e que o hospital não supre a demanda

Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!