12/03/2013

Transparência: Carlos Hermes pede digitalização dos arquivos da Câmara


Ao acessar o site da Câmara Municipal, o cidadão imperatrizense se depara com notícias escassas e ultrapassadas, publicadas ainda na gestão anterior. O vereador Carlos Hermes, com base na lei nº 12527 (novembro de 2011), que trata do acesso a informações, aproveitou a sessão desta terça, 12, para salientar a importância de se digitalizar e disponibilizar os documentos da casa legislativa.

Sendo alimentado apenas com as pautas das sessões, o sítio não cumpre o papel de manter a comunidade a par do que é proposto e debatido no Plenário Leo Franklin. Muitas vezes, temas relevantes que estão em evidência na cidade, deixam de ser acompanhados e há até um esvaziamento das audiências públicas, que não são divulgadas com antecedência no endereço oficial da Câmara.

O fato é inexplicável, levando em consideração a tecnologia disponível. O ideal é que o site acompanhe o exemplo de outros e seja alimentado constantemente, inclusive com os vídeos gravados durante as sessões. Seguindo o tema Comunicação, o parlamentar Aurélio citou a invasão à casa do blogueiro ludovicense Luís Cardoso, neste final de semana. Lembrando do assassinato de Décio de Sá em abril de 2012, o petista lamentou as tentativas de intimidar a classe – “Tá virando moda no Maranhão matar jornalista e blogueiro”.

Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!