28/03/2013

Luis Fernando é apenas "boi de piranha"?

Do blog Jorge Vieira


Apenas 22 por cento dos maranhenses sabem da existência de Luis Fernando
Pesquisa qualitativa encomendada pelo governo ao publicitário Duda Mendonça e guardada a sete chaves no Palácio dos Leões, revela que o pré-candidato ao governo, Luís Fernando Silva (PMDB) em total situação de desvantagem em relação ao dois principais postulantes ao cargo: o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) e o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).  

Adversários do secretário de Infraestrutura do governo, sempre que são solicitados a falar sobre sucessão, nos bastidores e longe de microfones, costumam se referir ao candidato preferido da governadora Roseana Sarney (PMDB) e da eminência parda e marido dela, Jorge Murad, como o “boi de piranha” deste período pré-eleitoral. Afirmam que ele não chegará a convenção na condição de postulante a candidato a governador.

O blog descobriu a razão de tanta desconfiança sobre o real potencial do ex-prefeito de São José de Ribamar, cujo a área de atuação política se limita ao município vizinho, onde segundo levantamento feito pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), desenvolveu uma administração comparada a da ex-prefeita de Paço de Lumiar, Bia Venâncio, que vive hoje monitorada 24 horas pela Policia Federal, através de uma tornozeleira eletrônica.

Recentemente o grupo da governadora recebeu a pesquisa quali, encomendada a Duda Mendonça, e descobriu que o universo que conhece o político Luís Fernando é muito reduzido, preocupante para quem pretende disputar o mandato de governador do Estado em 2014.

Conforme os números apurados e que estão guardados para consumo interno do grupo Sarney, apenas 22 por cento do eleitorado sabe ou tomou conhecimento da existência do secretário de Infraestrutura. Já Flávio Dino é conhecido de 80 por cento da população maranhense e Lobão por cerca de 99 por cento.

O blog teve acesso a outros números da pesquisa que revelam o favoritismo de Dino, mas se comprometeu com a fonte publicar apenas os dados acima. Pelo o que me foi apresentado, Luís Fernando é o candidato mais fraco para enfrentar o presidente da Embratur, Flávio Dino. Por conta desses números, poucos acreditam que ele terá condições de ser o representante do grupo e articulam para entrar na fila, caso Lobão desista da disputa por questões de saúde. É o caso do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do senador João Alberto, ambos tambem do PMDB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!