26/02/2013

Oposição defende paralisação dos professores municipais

          A presença dos professores municipais agitou a sessão de hoje na Câmara. O Steei (Sindicatos dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Imperatriz) defende a lei federal nº 11.738, de julho de 2008, que determina a carga horária de 2/3 dedicados à sala de aula e o restante ao planejamento e outras atividades. Apesar de boa parte dos parlamentares ser composta por educadores, alguns surpreenderam no discurso. A vereadora Caetana (PSDB) defendeu o governo, afirmando que sua atuação é satisfatória e que “tudo tem seu tempo”.
                                                                                     Parlamentares reunidos no Steei. Fonte: Facebook do vereador Rildo Amaral
José Carlos (PTB) afirmou com o tom de reprovação que “é preciso que a sociedade saiba que os professores estão querendo 13 horas de aula por semana”, provocando revolta nos manifestantes. Segundo o edil, a casa não estava discutindo o que é lei – “A lei vai ser cumprida, mas não aceitamos a molecagem!”. Em aparte, o vereador Carlos Hermes (PCdoB), que já tinha subido na tribuna para defender os colegas, disse estar decepcionado com o posicionamento do líder do governo – “Uma vergonha é ter representante de parlamento com essa concepção de educação!”.

Nesta segunda, 25, primeiro dia da paralisação dos professores, apenas quatro dos 21 vereadores estavam na reunião com o secretário municipal da educação, Zeziel Ribeiro. Foram: Carlos Hermes, Aurélio, Rildo Amaral e Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!