27/02/2013

Funcionários do Samu têm sua gratificação de volta


 
Foto do Portal Do Minuto
Foi atendida a reivindicação do vereador Carlos Hermes (PCdoB), apresentada na quarta passada, para que se estabilizasse a situação dos trabalhadores do Samu (Serviço de Atendimentos Móvel de Urgência). Hermes reconheceu a importância desses profissionais que, mesmo correndo riscos para amparar os cidadãos imperatrizenses, tiveram suas gratificações cortadas pelo governo municipal.
            A notícia foi dada na sessão de hoje pelo parlamentar Esmerahdson de Pinho, que entrou em contato com o coordenador do Samu, Mauricio Lima Fonseca, assim que ouviu a denúncia. De acordo com o PSDBista, a bonificação será reintegrada a partir do próximo salário.
            Com o resultado obtivo, os vereadores levaram à Tribuna certa inquietação pela existência de uma oposição na Câmara. O democrata Pimentel gerou polêmica quando afirmou nunca ter visto a oposição conseguir asfaltar uma estrada. O líder de governo, José Carlos, completou dizendo que “essas pessoas” nunca estão de nenhum lado e que devem ir para a “rede”, descansar (apologia ao partido de Marina Silva).
           Em resposta, Aurélio (PT) foi categórico – “Querem dizer que se for aliado ao prefeito a reeleição tá garantida. Muitos eram situação e não estão aqui, vai do caráter do vereador. Se minha reeleição não vier, vou sair de alma lavada!”. O petista complementou, assegurando que sua intenção não é fazer carreira como vereador e sim trabalhar em benefício de Imperatriz. Opinião fortalecida pelo aparte do professor Carlos Hermes – “Ter oposição é ter democracia!”.

Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!