25/02/2013

Mais de 50% dos professores municipais aderem a paralisação


Do site Do Minuto




Presidente do sindicato espera reunir 70% dos trabalhadores no segundo dia de paralisação, na terça feira (26)
| segunda-feira 25 fevereiro 2013 às 11:13
“Nós temos na rede municipal mais de 2.500 professores e cerca de 1.500 estão aqui. Mais de 50% da categoria está parada”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Imperatriz (Steei), Wilas Nascimento.
paralisação de advertência iniciou na manhã desta segunda-feira (25) e exige o cumprimento de um terço da carga horária para jornada extraclasse, prevista na Lei 11.738/2008. Os professores começaram a concentração antes das 9h, na sede do Steei.


Mobilização contou com a presença do vereador Carlos Hermes. (Foto: Esaú Moraes)
Para amanhã (26), segundo dia de paralisação, Nascimento espera um número maior de trabalhadores. “Nesse primeiro momento já estamos acima de 50%, que é um movimento muito bom. Amanhã, pretendemos chegar a 70% da rede pública paralisada”.
Ato público – O grupo se dirigiu até a Prefeitura de Imperatriz para realizar um ato público. “Vamos reivindicar com o prefeito, já que ele não senta para conversar”, protesta o presidente do Steei. Depois, o grupo segue para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Praça de Fátima, onde devem fazer panfletagem.
Os vereadores Marco Aurélio e Carlos Hermes, ambos do PC do B, também estiveram presentes para somar forças à paralisação. “Nossa presença aqui, hoje, é para manifestar nosso total apoio a este movimento. Sempre fui do campo da luta da educação pública e nosso mandato é para reforçar essas bandeiras”, declarou Carlos Hermes.
Esaú Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!