19/02/2013

Funerária cobra serviços que deveriam ser gratuitos


A atuação da Funerária Perpétuo Socorro, contratada pela prefeitura de Imperatriz, esteve em evidência na tribuna da Câmara nesta terça, 19. Citando o caso da moradora de rua Maiara (sobrenome não divulgado), assassinada no último sábado com três tiros de pistola, o vereador Rildo Amaral denunciou o abuso da prestadora de serviços, que cobra valores exorbitantes e desnecessários para as famílias que não têm condições de comprar sequer um caixão para enterrar os corpos.

No debate, foi questionada a postura da secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, acusada de deixar de atender alguns parlamentares. Foi constatado que a funerária se aproveita do desconhecimento das pessoas para incluir no pacote produtos de conservação desnecessários e outros elementos como roupas, coroas e translado para o cemitério, o que, segundo o acordo, deve estar incluso no que é ofertado pelo  município.

            A naturalidade com que duas parlamentares afirmaram compras roupas, bolos e biscoitos para os velórios inquietou o vereador Carlos Hermes – “Dar roupa não é tarefa nossa! Infelizmente, defunto em Imperatriz tem sido moeda de troca de voto. No mandato anterior, tinha vereador chegando e dizendo que estava dando o caixão!”. O edil lembrou que esse é um direito garantido aos cidadãos e não um favor pessoal.
Funerária Perpétuo Socorro, Praça da Cultura. Fonte: http://imperanews.blogspot.com.br


            Entre as indicações, destacou-se a de uma Audiência Pública sobre o transporte público de Imperatriz. A mesma ficou definida para quinta-feira, 28. Serão convocados representantes das empresas e do governo municipal, entre outros. Carlos Hermes salientou a importância de convidar o movimento #ForaVBL que, segundo ele, “já tem legitimidade o suficiente e está, inclusive, organizando uma manifestação para o dia primeiro de março”.
Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!