20/02/2013

Solidariedade, Insegurança, Corte de gratificações e convite.


           Em exposição na tribuna nesta quarta, 20, Carlos Hermes falou do pesar da morte de José Augusto Varão. Com apenas 22 anos, o rapaz foi alvejado ontem por volta das 19h no bairro Santa Rita. O estudante de direito era filho da amiga do vereador, Hélia Varão e sobrinho de Wednelson Varão, ambos professores da rede estadual. Ressaltou-se que a violência e a impunidade são frutos da insegurança pública – “Não existe política pública de segurança no Maranhão!”.
          Hermes reforçou ainda o corte das gratificações, sem aviso prévio ou qualquer explicação, de funcionários do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Posto de Saúde de Coquelândia. Por fim, os parlamentares foram convidados para a Conferência do PDT, que acontecerá no sábado, 23, com a presença do presidente da Empresa Brasileira de Turismo e ex-deputado federal, Flávio Dino - "Estão convidados para receber o futuro governador do Maranhão!".
Juliana Carvalho


Um comentário:

  1. OS FUNCIONÁRIOS DA PASTA DA SAÚDE FICARAM ESTARRECIDOS COM A NOTICIA QUE SE ESPALHOU NESTA TERÇA POR TODA A PASTA. SEGUNDO UMA SECRETARIA DE UM SERVIÇO BÁSICO DE SAÚDE, VINCULADO A SECRETARIA DE SAÚDE DE IMPERATRIZ, O CET (CONDIÇÃO ESPECIAL DE TRABALHO) ESTARIA SUSPENSO A PARTIR DE JANEIRO. ESSE CET FUNCIONA COM INCENTIVO, COMO UMA GRATIFICAÇÃO PARA OS COLABORADORES CONCURSADOS QUE DESEMPENHAM SUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS NOS MAIS DIVERSOS SERVIÇOS DE SAÚDE DESTA CIDADE. A INFORMAÇÃO DAR CONTA DE QUE ESSA GRATIFICAÇÃO TALVEZ FOSSE RETOMADA NO MÊS DE MAIO, MAS DADA AO EXEMPLO QUE TEMOS DAS GRATIFICAÇÕES DAQUELES QUE TRABALHAM NOS POSTOS DE SAÚDE, E QUE A PREFEITURA JÁ SE ARRASTA A QUASE 18 MESES SEM REPASSAR ESSE RECURSO QUE VEM DO GOVERNO FEDERAL JUSTAMENTE COM INCENTIVO, FACE A ESSA NOVIDADE EM RELAÇÃO AO CET, TEMO QUE A REALIDADE DAS GRATIFICAÇÕES DOS POSTOS DE SAÚDE TAMBÉM ATINJA ESSA GRATIFICAÇÃO TIDA COMO CET PRIVANDO MAIS AINDA OS AGUERRIDOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE DE UM SALARIO JUSTO E ISSO SOMADO AO FATO DE QUE PELA CAMPANHA SALARIO DE 2013 ONDE FOI REQUERIDO 15% DE AUMENTO PARA O FUNCIONALISMO DA SAÚDE, A PREFEITURA OFERECEU APENAS, INSIGNIFICANTES 4%. O SINDICATO QUE REPRESENTA A CLASSE FOI CONTATADO PARA QUE SE POSICIONE JUNTO A SECRETARIA DE SAÚDE PARA REPENSAR ESSA MALVERSAÇÃO DE PARTE DOS ORDENADOS DOS TRABALHADORES DA SAÚDE DE IMPERATRIZ.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!