15/02/2013

Comissão de Obras e Serviços Públicos visita a Estrada do Arroz


O vereador Carlos Hermes acompanhou a Comissão de Infraestrutura da Câmara Municipal de Imperatriz, na manhã desta sexta-feira(15) em uma vistoria à Estrada do Arroz. Com a proposta de fiscalizar a revitalização da passagem, os parlamentares aproveitaram para acompanhar o andamento da obra na ponte sobre o riacho Angical (entre os povoados de Coquelândia e Olho D’Água), que passou mais de 60 dias quebrada, impedindo o acesso dos moradores da Zona Rural às escolas e hospitais.

No trajeto, a equipe deparou com pontes pouco conservadas e atoleiros que, constantemente, deixam os motociclistas presos. Com essas dificuldades, a estudante Beatriz Souza explicou que, muitas vezes, o ônibus que leva os discentes para a escola não consegue chegar a seu destino. De acordo com Beatriz, o preço da passagem é de seis reais, o que também influência para a evasão escolar.
 

Em Coquelândia, pôde-se observar a precariedade do único posto de saúde que atende todas as comunidades da Estrada. O PSF conta com uma equipe de duas técnicas, dois vigias, dois zeladores e apenas um dentista e um médico, que se distribui entre as localidades duas vezes por semana. No intervalo dos atendimentos, as técnicas ficam responsáveis por emergências como partos.

Trabalhando no posto há 17 anos, a técnica Eliana Cunha afirmou que a colega foi afastada do cargo ano passado com a justificativa de corte de gastos. Ela disse ainda que, mesmo o posto funcionando dia e noite, houve o corte da gratificação por hora extra de R$300 – “Eu acho que a perseguição do governo é muito grande!”.
 
Carlos Hermes com funcionários do PSF de Coquelândia
 
Para Carlos Hermes, a ação foi positiva – “É uma oportunidade de estar no dia-a-dia de quem vive na pele os problemas do abandono da Estrada do Arroz”. A partir do que foi analisado, a Comissão produzirá um relatório para cobrar do prefeito melhorias para a região.
 
Juliana Carvalho
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!