14/02/2013

Câmara Municipal é lugar de prestação de contas!

A apresentação das contas de Imperatriz referentes ao 3º quadrimestre de 2012 levantou inquietações na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (14). O vereador Carlos Hermes colocou a necessidade de conhecimento prévio dos cálculos para análise técnica e questionou o vídeo institucional apresentado pelo Controlador Geral, Cândido Madeira, que apontou o programa “Minha casa, minha vida” como obra do Governo Municipal.
A controladoria se comprometeu a encaminhar os dados pedidos, que só foram finalizados no carnaval, e justificou que o programa do Governo Federal é um mérito do município, que encaminhou o projeto em dia. De acordo com a exposição, Imperatriz foi a primeira cidade a fechar a prestação, com uma receita de impostos e transferências de mais de R$180 milhões.

VBL

Novamente, os parlamentares citaram o transporte coletivo. Com a afirmação de Cândido Madeira de que “um homem que emplaca seu veículo em outro local está roubando Imperatriz”, Carlos Hermes indagou o motivo de os veículos da VBL estarem com placas de São Paulo. Em resposta, o controlador disse que não se pode obrigar a empresa a essa adequação, o que foi imediatamente rebatido pelo vereador Rildo Amaral, que informou que esta cláusula consta no contrato, que é “viciado e fraudulento”.
O edil José Carlos, o Pé de Pato, tentou justificar que, por questão de ordem, o tema não deveria ser colocado em pauta já que não estava de acordo com o debate do dia. Que espaço melhor que em uma Câmara Municipal, em plena Audiência Pública de prestação de contas e em um local em que, mesmo isentos de pagar o IPVA, os ônibus coletivos cobram R$2,30 de passagem?
Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!