11/01/2013

Sindicato protocola Ação no Ministério Público contra PORTARIA DA MORTE.

O SINPROESEMMA, Núcleo Sindical que representa os professores da rede estadual de Imperatriz e região tocantina, protocolou na tarde desta quinta-feira, 10, um documento no Ministério Público Estadual contra a Portaria emitida pelo Governo do Estado - Diretoria de Educação de Imperatriz, gestão de Agostinho Noleto, que tenta acabar com a educação pública com fechamento dos turnos noturnos.

 Nesta sexta-feira,11, o Sindicato promoverá uma reunião na sua sede para deliberar sobre ação mais drástica para evitar que centenas de estudantes, trabalhadores sejam simplesmente jogados fora da sala de aula por esse Governo e este gestor leviano que nenhum compromisso com a sociedade e a educação.
Professores: Silvana Lopes, Rosyjane de Paula, Luciene, André Santos, Carlos Hermes, Telma e Lúcio.
Completando o grupo, professor Francinilson.

O Sindicato já havia visitado o Ministério Público e denunciado a situação ao Promotor Jadilson Cerqueira que responde pelo Meio Ambiente e também pela Educação. Doutor Jadilson  encaminhou um ofício à UREI solicitando explicações para seis pontos levantados pela Promotoria, que justificasse tal atitude. Agostinho Noleto, responsável que é, estava e está é de férias e só estaria na cidade em 15 dias. 

Mesmo assim, a UREI recebeu um prazo de três dias para prestar esclarecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!