11/01/2013

REUNIÃO COM SINDICATO DA SAÚDE.

No início da tarde desta quinta-feira, 10, como parte da ação parlamentar que se inicia estive visitando a sede do SINDISAÚDE,  Sindicato da Saúde de Imperatriz que é presidido pela servidora Margarida Chaves e fica localizado na Rua Pará, Centro.

A visita foi parte de nossa programação para o mês de Janeiro, período em que a Câmara de Vereadores está de recesso e seu  prédio está em reforma para receber os novos vereadores a partir de Fevereiro. Optei por não esperar e comecei o trabalho com visitas as entidades dos movimentos sociais organizados, Ministério Público, igrejas, Conselhos Municipais, enfim, apresentar o mandato popular à cidade e colher demandas desses setores para o planejamento de nossas ações.

Na conversa, ouvi da sindicalista Francineide Alves que os funcionários da Saúde, além de não receberem suas gratificações há 16 meses, são perseguidos pela Secretaria, principalmente os que não se calam diante da vontade da Secretária Conceição Madeira, esposa do Prefeito.

Ouvi também que o Conselho Municipal de Saúde está formado na sua absoluta maioria por governistas e que aprovaram as contas da Pasta do ano 2011 mesmo diante de um Relatório do próprio Conselho apontando uma dívida que na época já ultrapassava os 25 milhões de reais.

NOSSO PAPEL COMO LEGISLADOR E DEFENSOR DOS TRABALHADORES É COLHER INFORMAÇÕES, BUSCAR ESTAR MUNIDO DE DADOS PARA UMA BOA ATUAÇÃO. SEREI UM INSTRUMENTO DA LUTA DO FUNCIONALISMO QUE PRECISA ESTAR BEM PARA PRESTAR UM BOM SERVIÇO À COMUNIDADE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!