24/01/2013

Dirigentes sindicais participam de curso de formação


Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) participaram, no período de 14 a 19 de janeiro deste ano, na cidade de Guarulhos, em São Paulo, de cursos oferecidos pelo Centro de Estudos Sindicais (CES). O aperfeiçoamento faz parte da política de valorização dos dirigentes de entidades filiadas à Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
A delegação do Sinproesemma que participou das atividades foi composta pelo presidente da entidade, Júlio Pinheiro; pelo secretário de Assuntos Institucionais, Raimundo Oliveira, e pelo secretário-adjunto de Formação, Williandickson Garcia.
Durante o evento, foram oferecidos dois cursos aos líderes sindicais. Um deles foi o I Curso de Gestão Sindical, onde os participantes aprofundam conhecimentos em organizações sindicais.
Outro curso também trabalhado no encontro foi o Curso de Formadores e Formadoras. Nesse módulo, os sindicalistas são preparados com conhecimento teórico para formar, nos seus locais de atuação, cidadãos capazes de entender o processo de disputarde classe e mobilizar os trabalhadores. "A formação é uma necessidade para renovar o entendimento sobre a realidade sindical brasileira", destaca Júlio Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!