22/12/2012

Chapa 1 é a grande vitoriosa na eleição do Sinproesemma, confirma resultado oficial


Fonte: Sinproesemma
    
Parte da diretoria reeleita - no registro da chapa, na comissão eleitoral.
A direção do Sinproesemma comemora o Ano Novo de 2013 com uma grande vitória: teve a aprovação dos educadores demonstrada em mais de nove mil votos, de acordo com o resultado oficial da eleição para a nova diretoria da entidade, divulgado na noite desta sexta-feira (21), pela comissão eleitoral.
Educadores, em votação, na sede do sindicato
Dos mais de onze mil educadores que participaram da eleição no Sinproesemma, 9.637 eleitores deram vitória à chapa, que é composta pela atual direção da entidade, liderada pelo professor Júlio Pinheiro, que iniciará seu segundo mandado como presidente do maior sindicato de trabalhadores do estado do Maranhão.
Após conferir, minuciosamente, todos os documentos enviados pelos municípios e concluir a totalização dos votos, trabalho complexo, que durou mais de uma semana, a comissão eleitoral divulgou o resultado oficial das eleições, confirmando o indicativo da apuração parcial, que já sinalizava a vitória da chapa 1.
Considerando apenas o total de votantes, 11.040, a chapa 1 obteve 87,3% de aprovação dos educadores públicos do Maranhão que participaram do processo eleitoral. A chapa 2, de oposição à atual diretoria, recebeu apenas 1.336 votos – 12,7%. Do conjunto de aptos a votar, 27.633, segundo a comissão eleitoral, o percentual foi de 34,87% para a chapa vitoriosa e apenas 4,83% para a chapa de oposição. Apenas 34 votos nulos e 33 em branco.

Avaliação

A participação dos educadores no processo eleitoral foi considerada expressiva pela atual direção, diante das dificuldades de mobilidade, em um estado de grande dimensão territorial, de muitas redes municipais já em férias, na ocasião, além do caráter facultativo da votação, realizada em apenas um dia.
“É uma vitória que expressa a concordância dos educadores com a linha de trabalho da atual gestão. Concordam que a direção deve continuar buscando os avanços, radicalizando quando for necessário e negociando quando houver sinais positivos para a categoria”, avalia o secretário de Imprensa, Júlio Guterres.
Para o secretário de Assuntos Educacionais, Odair Neves, a vitória é o coroamento de um trabalho árduo iniciado há alguns anos: “É uma demonstração de que a categoria está atenta ao que está acontecendo, não se deixa enganar por falsas promessas, não quer aventuras, mas, sim, continuar avançando nas conquistas".
     Júlio Pinheiro, presidente do Sinproesemma, na votação, em seção eleitoral na sede do sindicato
“Acredito na força da nossa categoria. Fomos para as eleições com a mesma humildade de sempre. Aceitei o grande desafio de continuar a zelar pelos interesses dos educadores do Maranhão. Agradeço a todos e todas pela confiança depositada na nossa proposta de continuar avançando nas conquistas”, disse o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro.

Estrutura

Foram disponibilizadas, em 120 municípios, 238 seções eleitorais, para os mais de vinte mil trabalhadores aptos à votação. Nos veículos de comunicação do sindicato foram publicadas e transmitidas informações que auxiliaram na tranquila votação, que teve início às oito da manhã e encerrou às 20h do dia 13 de dezembro. A apuração dos votos de São Luís e região metropolitana aconteceu na sede da OAB, bairro do Calhau, em São Luís.
Até a posse da diretoria eleita, prevista para abril de 2013, o Sinproesemma manterá as metas de deslanchar uma grande campanha de cobrança pela aprovação do Estatuto do Educador, de cobrar concurso público, progressões, titulações, nomeação de excedentes, implantação da jornada extraclasse, assim como de prosseguir, com eficiência, o atendimento ao grande volume de educadores que procura as sedes do sindicato para dar entrada em execução de sentenças que garantem diferenças de perdas salariais dos governos de Roseana Sarney (2000) e de José Reinaldo (2004).
A direção geral do Sinproesemma agradece os votos confiados, a esperança depositada na atual gestão e deseja, mais uma vez, um Feliz Natal a todos e um Ano Novo de grandes conquistas.
 
Próximo texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!