03/11/2012

Cabo Ebnilson permanece preso no Quartel da PM em São Luís,

Cabo Ebnilson, que denunciou  em seu blog uma suposta "venda" de vagas no Colégio Militar Tiradentes de Imperatriz, teve sua prisão interna decretada e continua preso no quartel da PM em São Luís. Ebnilson é um amigo particular e ex-colega do curso de História da UEMA. Irmão do Sargento Ebenézer que foi candidato a vereador pelo PDT nestas eleições.

Se a denúncia foi fundamentada, não se justifica uma prisão como esta. Muito embora defenda que o princípio de uma denúncia é sua base de comprobabilidade, enfatizo que precisamos ficar atentos a estes sinais de autoritarismo que ainda persistem em nossa estrutura social e militar evidenciados na demissão da colega professora Uiliene Araujo e do companheiro Ebnilson.




2 comentários:

  1. Anônimo13:33

    Deixo minha solidariedade ao nosso colega de classe, uma pessoa que vai fazer falta, nas ruas ou em qualquer setor que ele trabalhe, de Imperatriz. Santos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:39

    Lamento profundamente esse terrível episódio, o conheço desde os tempos de Amaral Raposo, onde fizemos o ensino médio. Espero que ele consiga a sua liberdade o mais breve possível. A minha solidariedade ao nobre colega.
    Fredes

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!