14/11/2012

Acidente no Bacuri deixa pessoas feridas e casa destruída

Mais um acidente de trânsito foi registrado em Imperatriz, fato ocorrido durante a madrugada dessa terça-feira (23), na Rua Simplício Moreira, entre Duque de Caxias e Rio Branco, no bairro Bacuri.
O acidente aconteceu com um veículo Gol prata, em que quatro pessoas se encontravam. Pelas características, o que ocasionou o acidente possivelmente foi a perda do controle do veículo pelo condutor.
De acordo com o que foi apurado, o carro estava em alta velocidade na ocasião em que o condutor perdeu o seu controle e invadiu uma residência, destruindo parte dela.
O condutor do Gol ficou preso às ferragens e foi levado para o Socorrão em estado grave.
Não foram divulgados os nomes das pessoas que se encontravam no veículo, que só foi retirado dos escombros na manhã de ontem.
Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para realizar a perícia no local, haja vista que, além dos danos materiais do veículo e residência, pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

COMENTÁRIO DO BLOG: Este acidente revela dois graves problemas, um deles é a necessidade de se instalar redutores de velocidade na rua Simplício Moreira, depois do recapeamento os motoristas se sentem em verdadeira pista de corrida. A cobrança de quebramolas ou outro instrumento de redução nesta e em outras ruas, será uma das primeiras ações de nosso mandato.

O outro problema é a imprudência de nossos condutores, a alta velocidade em vias urbanas é contrária ao princípio da direção defensiva, ensinada a todo motorista ao se habilitar. Não deveria ser necessário quebramolas para que se perceber  a velocidade correta de circulação em certas vias.

Um pena, agora é lamentar pelo ocorrido e torcer para o motorista hospitalizado se recupere bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!