04/09/2012

Haddad ultrapassa Serra! Virada?



Crescem os boatos de que Fernando Haddad já ultrapassou José Serra na disputa pela prefeitura de São Paulo. No comando tucano, o clima é de velório; já na coordenação de campanha do petista, alguns confirmam que a virada está próxima. “Dá para sentir nas ruas”, afirma uma liderança. Esta fonte revela, inclusive, que o debate agora já é de como enfrentar politicamente o segundo turno com o “azarão” Celso Russomanno, o midiático candidato do PRB.



No fim da tarde de hoje, o jornalista Lauro Jardim, um tucano enrustido, deu uma notinha que reforça o rumor sobre a virada. “Além do tracking [pesquisa telefônica] do PT, o do PSDB também constatou ontem a troca de posições no segundo lugar da corrida eleitoral de São Paulo: Fernando Haddad ultrapassou por pouco José Serra. Tecnicamente, ainda é um empate técnico, mas deu-se a mudança de posições”. Haddad apareceria com 18% das intenções de voto e o tucano com 18%, em terceiro lugar e fora do segundo turno.

Dicas para a aposentadoria de Serra

De imediato, o marqueteiro do PSDB, Luiz Gonzales, entrou em contato com o colunista da Veja para negar a informação. Uma nova pesquisa Datafolha será divulgada nesta semana. Ela pode ou não confirmar a virada. Mas, como diz o ditado, onde há fumaça, há fogo! Tudo indica que José Serra precisa começar, imediatamente, a planejar a sua aposentadoria! O blogueiro Rogério Tomaz Jr., num gesto de solidariedade, até já apresentou dez sugestões para o eterno candidato tucano. São elas:

1- Ir para a Itália morar com Diogo Mainardi e regressar às suas origens.

2- Ir para Washington trabalhar na CIA como “analista” internacional, ainda que possa não durar muito no cargo.

3- Virar comentador político no Twitter em tempo integral.

4- Juntar-se a Merval Pereira na Academia Brasileira de Letras.

5- Assumir a direção editorial da Folha de São Paulo, deixando Otavinho inteiramente disponível para o “livre pensar”.

6- Apresentar o programa “Trololó da Madrugada” na Band, com direção do Boris CCCasoy.

7- Abrir uma consultoria com Paulo Preto de “apoio técnico a empresas interessadas em competir em licitações públicas no mercado da construção civil”.

8- Formar uma dupla sertaneja com Reinaldo Azevedo.

9- Lutar pela emancipação da República Autônoma Quatrocentona dos Jardins e Higienópolis.

10- Se nada der certo, fazer um implante capilar e pedir asilo político (junto com a Soninha) ao Uruguai, a nova terra da liberdade.

* Amig@ internauta, você teria mais alguma dica para dar ao Serra? Por favor, envie rapidamente e ela será encaminhada ao velório tucano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!