08/09/2012

BOMBA! BOMBA! HAMILTON MIRANDA PODERÁ TER A SUA CANDIDATURA CASSADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL POR COMPRA DE VOTOS.

Blog do Rui Porão
Segundo o Blog do Magno Siqueira (veja aqui) o candidato a Vereador pelo PRTB, Kleves Pessoa, entrou com uma representação contra o Vereador e candidato à reeleição Hamilton Miranda, Prefeito Madeira e Pastor Porto. Segundo os argumentos de Kleves na inicial, Hamilton Miranda estaria patrocinando uma obra no povoado Imbiral, em troca receberia os votos da camunidade. Kleves apresenta um VIDEO, onde segundo ele ta as provas de suas alegações. Ele pedi a Justiça Eleitoral: A CASSAÇÃO DOS REGISTROS DOS CANDIDATOS, CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO (COMPRA DE VOTOS), PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA.
O candidato Kleves Pessoa (PRTB) acusa Hamilton Miranda e o prefeito Madeira de colocar “tubos de água de 50mm, para distribuição de água potável” na comunidade do Imbiral realizando uma bifurcação no sistema de abastecimento de água com extensão superior a 3 Km, tenso sido cavado valas para proteger toda a tubulação que passou a levar água até a comunidade.  
Alega o denunciante tratar-se de compromisso realizado pelo vereador Hamilton Miranda e cumprido pelo prefeito Madeira com a específica finalidade de beneficiar eleitoralmente Hamilton Miranda.
Kleves diz que a “obra” nada mais é do que uma flagrante realização de serviços eleitoreiros, sendo utilizado inclusive tratar para encobrir a turbulação em benefício de Hamilton Miranda.
Diz o denunciante que “Ao analisar os serviços, o representante pôde observar que a “obra” nada mais era que uma bifurcação no sistema de abastecimento de água com extensão superior a 3km, tendo sido cavado valas para proteger toda a tubulação que passou a levar água até a comunidade. Tendo percebido que se tratava de um crime perpetrado pelos candidatos, e que em razão de tal “obra” obteve o apoio incondicional dos moradores, razão pela qual voltou ao centro da cidade para denunciar os fatos, tendo procurado a promotoria em Imperatriz (MPE) não obtendo êxito pois naquela entidade soube pelo atendente que o promotor designado e responsável pelo acompanhamento eleitoral havia saído a cerca de uma hora, e não havia ainda retornado, isso às 14:40 do mesmo dia, sendo que o representante retornou ao local com um cinegrafista e os três testemunhas”.
O candidato a vereador Kleves realizou gravação e a descreveu em sua representação à guisa de prova:  
“00:00 a 01:55, é apresentada uma pequena parte da extensa vala com os tubos de 50mm rígido.
01:56,  é feita a seguinte pergunta à pessoa que toma conta do imóvel onde funciona o PET e o EJA, alugado para o Município :  
- CLAUMIR PESSOA: Dona, aqui funciona o PET né ?
- RESPONSAVEL PELO IMÓVEL : “É”
Vê-se as cadeiras escolares brancas, pertencentes ao Município, e a lousa para giz.
02:44 vê-se o Sr. Paulo, que se apresenta como vice-presidente da associação de moradores do Imbiral com um litro de cola para tubo de PVC em suas mãos, e o Sr. Que foi identificado por pessoas da comunidade como Gordo. E faz a seguinte pergunta ao cinegrafista:
- PAULO DO BAR: Que é meu patrão essa filmação aqui ?
02:56 - Outro morador, cujo nome não foi possível colher com uma camisa vermelha no ombro, fez a seguinte pergunta ao representante:
- GORDO : Cadê o vereador de vocês ? hei shô ! você tá com medo ? você que é o vereador ? Venha cá moço ! Venha cá rapaz ! É com você mesmo venha cá ! você que é o vereador venha cá meu amigo !
Ato continuo, o Sr. Paulo do Bar afirma (02:35)
 - PAULO DO BAR : Não quero que filme aqui !
Aos 04:05, o Sr. Paulo do bar faz as seguintes ameaças:
- PAULO DO BAR: Rosangela foi a primeira vez que tô ouvindo falar em Rosângela é hoje ! Certo? Então se prejudicar o Madeira, vocês tudim vão fuder vocês, que foi vocês que fez !
Ato continuo, Gordo dá, em tom de ameaça, a seguinte diretiva: 
- GORDO: Isso que eu tô te falando, que ce tá ganhando com isso ? Você tá vendo algum funcionário da prefeitura aqui ?
- REPRESENTANTE: Fique tranquilo !
- PAULO DO BAR: Aqui ó, tem prefeitura nisso aqui não, isso aqui é a comunidade que pede e faz ! Isso tudo é recurso do governo federal, isso aqui!
- REPRESENTE: Vocês não serão prejudicados.
- PAULO DO BAR: E porque vocês vem pedir voto aqui ? Onde você já viu o Medeira aqui ?
- GORDO: Eu quero que sai dai pra o dia, de qualquer um que seja, ou outra pessoa !  Viu.
- PAULO DO BAR: Vamos quebrar essa fita! (04:35).
- RECLAMANTE: Não, num vai quebrar não! (04:40).
- PAULO DO BAR: Pois saia !!! Deixa sair na televisão !
- GORDO: Só quero que saia qualquer coisa na televisão referente a isso aqui, se sair você é o responsável !

- PAULO DO BAR: Vai cair pra cima de tú !
- PAULO DO BAR: Eu não quero que prejudique é o prefeito ! (05:04)
- MORADOR: Candidato só vem aqui pra pedir voto, na hora que vai eleito, pronto nem sabe nem se existe Imbiral !
- REPRESENTANTE: Peça pro Hamilton pra gente sentar !
- GORDO: Não num tem que sentar não, aqui quem tem que negociar é a comunidade ! Minguem tem nada haver se nos estamos recebendo recurso aqui é de um empresário. ( 05:50)
- PAULO DO BAR: Eu peço voto pro Hamilton, hoje eu peço voto pro Hamilton, né pro Hamilton não, porque Hamilton nunca nem ví Hamilton, se eu pedir voto aqui é por causa do Zé Carrapicho que mora aqui, então é o candidato dele, então eu posso pedir voto, e a comunidade pode pedir voto! Agora vocês chegarem aqui com tom ameaçador!
- REPRESENTANTE: Ninguém tá ameaçando ninguém !
- GORDO:  Tá sim! Porque é ameaça ! Niguem é bobo não ! nós mora no interior mas ninguém é bobo não.
- PAULO DO BAR: A comunidade esta se sentindo ameaçada.
- GORDO: Tá sim porque tem apoio de um empresário hoje (06:30)
- REPRESENTANTE: Deixa eu te dizer uma coisa, ninguém ameaçou vocês aqui!
- PAULO DO BAR: isso aqui ta intimidando ! vocês tinha que chegar aqui e procurar a comunidade, e não chegar aqui...”.
A acusação é, pois, no sentido de que Hamilton Miranda na condição de vereador e candidato a reeleição teria viabilizado os serviços para a comunidade em período eleitoral para beneficiar-se em termos eleitorais. E em relação à Madeira a imputação é que teria usado a máquina não numa obra normal, mas com o fim específico de beneficiar Hamilton e, de sobra, a si próprio.
Os acusados ainda não se defenderam das imputações eleitorais e, ao final da ação, o candidato a vereador Kleves pede “a aplicação de multa do registro ou do diploma” de Hamilton Miranda, Madeira e Porto. É aguardar o desfecho da querela eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!