22/08/2012

Militância estudantil da Uema abraça a campanha 65 444.

Nesta terça-feira, 21, dia em que completei meus 33 anos de vida, começamos o dia recepcionando os alunos em frente à Universidade Estadual do Maranhão, panfletando nosso material de campanha, guardada a distância mínima prevista na legislação eleitoral, ao lado de companheiros históricos de luta acadêmica e de militantes do movimento estudantil do Cesi-Uema que abraçaram nossa campanha. Vale lembrar que parte deles são meus alunos do curso de História e que conhecem bem nossa vida e ideias.

Willy, dirigente do Diretório Central dos Estudantes; este professor, blogueiro,candidato; minha aluna Diomara do Centro Acadêmico de História; meu aluno Eduardo e o professor da Unisulma Jhonny Santos, ex-coordenador do DCE do Cesi-Uema.


Com Marcos Matias, meu ex-aluno na escola Dom Bosco e hoje acadêmico uemiano.

Com meus alunos do VII Período de História.

Meu grande amigo Jhonny.


Ao lado de meu amigo e colega Carlos Henrique, também candidato a vereador que por coincidência panfletava também na UEMA, no mesmo dia e local.

5 comentários:

  1. Anônimo07:31

    EIS QUE O SENHOR DOS ANEIS SAURON, CONHECIDO TAMBEM COMO "DONO DO MAR"(SARNEY)ESTAR PERDENDO SUAS FORÇAS HUMANAS, JÁ VÊ SUA PARTIDA DESTE MUNDO. MAS ANTES DELE PARTIR ELE MOVERA FORÇAS PARA MANTER DE QUALQUER FORMA,SEUS SUDITOS PARA OPRIMIR A TERRA DO MARANHÃO E AQUI NO CONDADO DE IMPERATRIIZ JÁ SE REVELOU SEU MAIS NOVO SERVO , MADEIRA 45, QUE NA SUA COBIÇA PELO ANEL(DIINHHEIRO)VAI TENTAR MANTER A OPRESSÃO DA MISERIIA E A TERRA DO MARANHAO NA MISERIA.

    MAS O MAGO (ELEITOR) ESTAR PREPARADO AQUI NO CONDDADO DE IMPERATRIZ PARA IMPEDIR E LUTAR CONTRA AS FORÇAS DO SUDITO 45 DE SAURON.

    NÃO É MERA COINCEDENCIA , É SÓ ASSISTIRR O FILME SENHOR DOS ANEIS.
    E VERA QUE É VERDADE.
    IMPERATRIZ É LIVRE, CONTINUUARA LUTANDO CONTRA A OLIGARQUIA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:33

    Parabéns aos blogueiro e aos companheiros que estão aderindo a campanha. Santos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por mais um ano de vida.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo07:07

    Em defesa do SUS - Carta aberta ao povo de Imperatriz
    As falhas no funcionamento dos serviços de saúde são vistas todos os dias em nossa cidade, desde a falta de limpeza e conservação dos Postos de Saúde (PSF) e dos Hospitais Socorrão e Socorrinho até a ausência de medicamentos básicos e materiais de uso ambulatorial, como material para curativos. Eis o quadro que temos:

    [Charge: blogdoserido.com.br]
    • Enfraquecimento da atenção básica: fechamento de laboratórios públicos, alguns equipamentos do Serviço Público foram alugados para terceiros, a exemplo do aparelho de Tomografia e Ultrasonografia, sendo que funciona dentro do Socorrão em condições inadequadas, sem oferecer conforto ou privacidade para os usuários. Falta de medicamentos básico, material de curativos, médicos do PSF, áreas descobertas pelos PSF... Etc.

    • Descontrole na média e alta complexidade: para conseguir uma consulta de Ortopedia e otorrinolaringologia tem que dormir nas filas e faltam médicos especialistas como mastologista, endocrinologista, médico de cabeça e pescoço, etc. falta de material para cirurgias ortopédicas no HMI. O município está habilitado e recebe verbas para realizar essas cirurgias, mas sempre falta material e as filas de espera ficam enormes.

    • Faltam vagas de UTI: mesmo com o aumento de leitos, não é raro que as UTIs do HMI estejam com os seus aparelhos (respiradores) quebrados por falta de manutenção eficaz e contínua.

    • População sem medicamentos: medicamentos básicos faltam nos Postos de Saúde, e o fornecimento de medicamentos de alto custo é interrompido ou atrasado muitas vezes por falhas de logística entre o Município e o Estado.

    Estas e outras denúncias são trazidas diariamente pela população de Imperatriz, afinal todos nós precisamos e usamos os serviços do SUS e eles são pagos com nossos impostos.

    Em defesa dos direitos dos trabalhadores
    Os ataques praticados diariamente pela gestão municipal ao Sindsaúde, sindicato legalmente constituído para defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde, vem aterrorizando toda a cidade. O gestor público municipal desrespeita os direitos dos trabalhadores, atrasa o pagamento das gratificações salariais em quase 11 meses; transfere trabalhadores à revelia; persegue e ameaçam de demissão os trabalhadores que participarem das atividades do Sindsaúde; etc. Uma verdadeira cruzada antidemocrática, nunca vista antes em nossa cidade.

    [Charge: essa-vale-a-pena-ver.blogspot.com]
    Esclarecendo: a prefeitura não paga o Incentivo Hospitalar, que de acordo com a Lei Municipal 1.462/2012 deveria ser pago na ordem de 40% do salário base dos servidores lotados nos hospitais municipais, no Samu, no Caps III e nas unidades de saúde que disponham de atendimento hospitalar. Não paga a Gratificação do SUS que é um direito legítimo dos servidores da saúde e deveria ser paga com recurso repassado mensalmente pelo Ministério da Saúde e de acordo com a Lei Municipal 1.279/2008 e o Decreto Municipal 042/2009 (assinado pelo próprio Sebastião Madeira), obedece os seguintes parâmetros:

    • Profissionais do nível superior - nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, etc. com salário base de 1.400 reais em média, tem direito a uma gratificação de 500 reais.

    • Profissionais do Nível Médio - auxiliares e técnicos de enfermagem, assistentes administrativos, etc. com salário base de 745,00 reais tem direito a uma gratificação de 200,00 reais.

    • Profissionais do Nível Fundamental - vigias, zeladores, porteiros etc. com salário base 731,00 reais tem direito a uma gratificação de 100,00 reais.

    Todos estes trabalhadores encontram-se há 11 meses sem receber estas gratificações salariais e quando reivindicam e lutam por seus direitos adquiridos e denunciam a postura ameaçadora de gestão municipal, são tratados como marginais, baderneiros, agredidos fisicamente e afastados de suas funções pela atual gestão. Enquanto isso, o assédio moral e a violência psicológica têm levado vários trabalhadores a desenvolverem graves problemas de saúde.


    Não aceitamos a volta da ditadura

    ResponderExcluir
  5. Anônimo07:09

    NA MINHA OPINIÃO OS UNIVERSITARIOS, PRINCIPALMENTE OS DE UNIVERSIDADE PUUBLICA, TEM QUE LEVAR PARA FORA DA UNIVERSIDADE OS SEUS DESEJOS JUNTAMENTE COM CONHECIMENTO, DE QUERER UMA SOCIEDADE MAIS ESCLARECIDA E MAIS EXIGENTE EM RELAÇÃO AOS SEUS DIREITOS.

    SOU MORADOR DO GRANDE SANTA RITA E JÁ FAZ QUASE UM MÊS OU MAIS PARA CONSEGUIR UMA CONSULTA COM O DENTISTA, E ONTEM O MEU FILHO FOI ATENDIDO PELA MANHA E QUANDO FOI A TARDE O MATERIAL QUE O MEDICO UUSOU PARA OBITAR O DENTE DO MEU FILHO JÁ HAVIA CAIDO.ISSO SÓ PRA COMEÇAR.

    ENTÃO ESSE FATO OCORRIDO COM MEU FILHO FAZ JUSTIFICA O QUE ESTAMOS VENDO NA SUDE DE IMPERATRIZ NO BLOG DO JORNALISTA FREDERICO LUIZ.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!