30/08/2012

Jornalista da UFMA declara apoio ao 65444.

Hoje a noite tive a grata surpresa e a honra de ver publicado no facebook, uma belíssima declaração de apoio da jornalista Juliana Carvalho, formada pela UFMA. Juliana foi uma das maiores lideranças estundatis da UFMA e pela qualidade do texto se percebe a grande profissional que se tornou. Leia abaixo:



No período eleitoral chovem candidatos de todos os lados, pessoas sempre muito simpáticas, cheias de propostas maravilhosas, com lindas histórias de vida. Trabalhando nesse processo, a gente tem um novo olhar. Vê de perto como muitos possíveis representantes da população realmente são. Quem não tem candidato, então, vive um conflito constante sem saber em quem votar. Acredito, cada vez mais, que a solução esteja na ‘coerência’.
Por mais que se gaste tempo, o voto consciente traz retornos a longo prazo, sim. Escolhi apoiar o Carlos Hermes para vereador de Imperatriz. Não foi uma decisão feita do dia para a noite. Convivíamos nos mesmos ambientes e tivemos em comum, mesmo que em tempos distantes, o Movimento Estudantil. O mesmo M.E. pelo qual mantenho um respeito extremo.

Não fiz uma escolha fácil (digo isso por ter candidatos na minha família, entre outras coisas), menos ainda impensada. Optei por apoiar uma pessoa tangível, pela qual me sinto rep
resentada. Estou ao lado de um homem que retornou, anos depois, como professor para as mesmas instituições das quais foi estudante (UEMA e Edson Lobão). Para mim, que sempre defendi o retorno à sociedade, que pagou minha graduação na UFMA e a de Carlos Hermes na UEMA, este fator é fundamental, costumo chamá-lo gratidão.


Apoio Carlos Hermes porque ele, mesmo em estágio probatório como funcionário do Estado, liderou uma greve de professores, disposto a suportar as consequências. Por saber que escrever sobre política em um blog na nossa região é das tarefas mais difíceis. Ganhar respeito com isso, mais ainda. Não só voto no meu candidato como peço votos para ele. Assim me sinto mais próxima de uma comunidade que tem o direito à voz e a condições dignas de vida, sem essa fantasia de que a cidade se resume ao centro comercial. 


A justificativa de meu voto não poderia ser mais simples. 
Se vou eleger alguém que me representa, quero uma pessoa de luta (não dessas batalhas de mentirinha), que respeite o ensino e a educação, que não só ouça, mas que atue nos movimentos sociais. Não sou empresária, não faço adesão ao agronegócio... Definitivamente, coerência faz essa escolha parecer bem mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!