23/08/2012

INDIGNAÇÃO! ESSA É A PALAVRA.

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, nesta terça-feira, 21, habeas corpus de liberdade provisória a Regivaldo Pereira Galvão, condenado pelo Tribunal do Júri de Belém (PA) a 30 anos de prisão pela morte da missionária Dorothy Mae Stang.
OPINIÃO DO BLOG: Indignação, indigna, nação....! na favela, no Senado, sujeira pra todo lado. Ninguém respeita Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação...que país é esse!?

Poderiam ser apenas trechos de músicas, se não refletissem tão fielmente uma realidade imensuravelmente dura e cruel que vivemos no Brasil. A foto e as informações acima mostram o corpo de um mártir da luta por humanidade, por um país minimamente digno com seu povo, e olha só como esse país a tratou. Olhem como o judiciário brasileiro liberta quem destrói literalmente a vida e vejam como esse país trata quem luta por ela.

Que país pode ser sério dessa forma, em que latifundiários organizados numa "bancada ruralista"  no Congresso Nacional, grande parte bandidos engravatados, conseguem influenciar todos os poderes constituídos do país, a ponto de "autorizarem oficialmente" a matança de líderes trabalhadores rurais, ambientalistas, indígenas, quilombolas...

Nós não podemos perder a nossa capacidade de nos indignarmos diante dessas injustiças. A sociedade não pode se calar e olhar atitudes como essas como banais. 

Irmã  Dorothy, não pode morrer, seus sonhos e sua luta precisa continuar viva dentro de cada um de nós, sob pena de caminharmos para a barbárie social.



2 comentários:

  1. Cássio Almeida12:55

    Definitivamente, não é um texto de carlos hermes. Não pelo conteúdo, que sei que ele comunga irrestritivamente, mas pela forma, linguagem, rigor na ortografia e poema de renato russo. um necessário post!!!

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito decepcioná-o meu caro Cássio, mas o texto é meu mesmo.

    Só posso te agradecer pelo elogio.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!