24/08/2012

MOVIMENTO ESTUDANTIL SE MOBILIZA PARA COBRAR OS 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO



Entidades do movimento estudantil cobrarão 10% de Dilma em audiência nesta quarta (22)
Reforçando a luta da União Nacional dos Estudantes (UNE) e do movimento educacional por uma sociedade mais justa e democrática, com educação de qualidade para todos, o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) divulga nota em defesa da aprovação imediata do Plano Nacional de Educação (PNE) com a defesa de investimento mínimo de 10% do PIB para o setor.
Leia aqui a nota do CONJUVE

A reivindicação será colocada em pauta para a presidenta Dilma Rousseff por lideranças do movimento estudantil, em audiência nesta quarta (22/08) emBrasília. “Vamos reafirmar o posicionamento dos estudantes brasileiros: não aceitamos menos de 10%”.afirma o presidente da UNE, Daniel Iliescu. Também participarão do encontro representantes da UBES e da ANPG
O PNE foi discutido, de forma assídua, por mais um ano, na Comissão Especial do PNE da Câmara dos Deputados e no último dia 26 de junho os estudantes brasileiros alcançaram uma importante vitória nessa direção, quando a comissão aprovou o relatório com a meta de investimento dos 10% . A conquista é fruto de muita mobilização dos estudantes em conjunto com o movimento educacional.
Porém, no último dia 14 de agosto, o governo emitiu um recurso que, atentando contra o direito dos estudantes e trabalhadores a uma sociedade mais justa e democrática, pode retardar a tramitação do plano no congresso e colocá-lo para votação após as eleições municipais de 2012, ou seja, em 2013. O recurso foi assinado por 80 deputados .
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!