27/06/2012

É preciso respeitar Jomar Fernandes.


Eu sei que muitos de meus leitores estão discordando de mim, afinal, muita gente construiu uma imagem negativa de Jomar Fernandes, mesmo sem a imediata clareza dos motivos. Quando governou Jomar errou sim, e não defendo seus erros, mas tenho certeza que está longe de estar entre os piores políticos que essa cidade já teve e tem.

Aliás, se me perguntar o que ele fez em Imperatriz quando foi prefeito, fica fácil é só olhar as Praças de Fátima e Brasil que verás sua presença; as grandes escolas Frei Thadeu na Vilinha e Eliza Nunes no Santa Rita; as Avenidas Industrial e JK; diversas pontes de concreto; Unidade de Saúde da Vila Nova e tantas outras obras que ainda estão aí pra todo mundo ver.

Respeito esse companheiro, não apenas pelo que fez de bom por Imperatriz, que na minha opinião superam em muito seus problemas,  mas por se manter firme na postura de nunca se entregar ao grupo que domina esse Estado há tantas décadas.

 Pense comigo, Jomar ainda mantém forte poder sobre o PT de Imperatriz, muito já lhe foi oferecido para fazer o jogo do vice governador petista Washington Luís e da oligarquia na Vila do Frei. Se fosse tão sem valor assim, será que não teria caído na tentação e estaria na bonança do poder como muitos petistas neosarneysistas? Se fosse tão corrupto, será que teria voltado a atuar como auditor fiscal da Receita Estadual dando expedientes diários assim como faz sua esposa Terezinha Fernandes?

Não me preocupo em evitar desgaste com quem não gosta dos dois, prefiro seguir minha consciência e senso de justiça falando o que sei e penso, já que só vejo a imprensa oligárquica pintá-los como monstros e transformar facínoras de seu grupo em bons sujeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!