04/06/2012

Dom Gilberto convida fiéis a dizer Feliz Corpus Christi

Dilmara Tavares

A menos de uma semana da celebração de Corpus Christi, o bispo de Imperatriz, dom Gilberto Pastana, convoca todos os fiéis a desejar Feliz Corpus Christi. “Uma coisa muito importante é fazer aquilo que estou pedindo, ao atender o telefone, em vez de dizer alô, dizer Feliz Corpus Christi. Você felicita a pessoa e ao mesmo tempo divulga o evento. Mas que divulgar, penso que é criar essa clima de pré-Corpus Christi, que é um clima de solidariedade, fraternidade e de alegria”.

Em vez de "alô", católico deve dizer, "Felis Corpus Cristhi", diz dom Gilberto
Segundo o bispo, à medida que os católicos atualizarem a força do termo – Feliz Corpus Christi – certamente a cultura da cidade será modificada. “Quando eu atendo o telefone e alguém me felicita, sinto uma felicidade muito grande, sinto a presença de Deus e meu coração se prepara para receber o corpo do Senhor”, disse Maria Lúcia Barros, da Paróquia de Santo Antonio no bairro Nova Imperatriz.

Para Jaira Santos, membro da Paróquia de Menino Jesus na Vila Nova, partilhou que se sente mais católica ao ouvir o cumprimento. “Foi uma ótima moção de Deus para o nosso bispo. E desejar Feliz Corpus Christi é algo diferente, inédito e forte. Quando ouço a felicitação, me sinto mais católica ainda, porque somente os católicos tem essa graça”, testemunha.

Outra iniciativa para divulgar Corpus Christi está direcionada aos motoristas. O bispo orienta todos os católicos a dá dois toques na buzina ao encontrar outro veículo no trânsito que tenha o adesivo do evento. “O sentido é de nós nos conhecermos mais. E tomarmos a iniciativa, nos apresentarmos, dizer quem somos católicos, cristãos. Eu penso que nós podemos criar um ambiente de paz e fraternidade que certamente mudará o comportamento das pessoas”, explica dom Gilberto Pastana.

O bispo de Imperatriz orienta os fiéis a viver a semana em preparação a Corpus Christi com intensidade na fé, alegria e dinamismo. “Venha com alegria, convicção, traga sua fé, coragem, forme suas caravanas. Convide seu grupo, sua família. Um ajudando ao outro, vamos lotar aquele estádio e depois as ruas de Imperatriz, fazendo uma bonita procissão. Venha, eu lhe aguardo com bastante disposição, convicção e com muita alegria no coração e na alma. Feliz Corpus Christi!”

Corpus Christi
O evento acontece nesta quinta-feira – 7 de junho – a partir das 18h no estádio Frei Epifânio. O tema para reflexão deste ano é, “Jesus, alimento na missão”. Após a celebração eucarística, haverá uma procissão com a exposição do Corpo de Cristo pelas principais ruas de Imperatriz. Os católicos são convidados a vestir a camisa do evento que está sendo vendida em todas as paróquias junto a um kit que contém vela com proteção e livro de cantos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!