11/06/2012

Ditaduras na América serão discutidas em evento de história

A história das ditaduras na América Latina será tema de palestra ministrada pelo professor do departamento de História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), Enrique Padrós. O evento vai acontecer no dia 23 deste mês, das 8h até o meio-dia, no auditório Solar do Vasconcelos, situado na Rua da Estrela, 562, próximo à Delegacia de Turismo, na Praia Grande.

Enrique Padrós é professor de História Contemporânea da UFRGS. O pesquisador estuda há mais de quinze anos as ditaduras do Cone Sul, região que abrange os países geograficamente localizados no extremo Sul da América Latina. A palestra, no Maranhão, é uma grande oportunidade para estudantes, professores e demais interessados aprofundar conhecimentos na área.
As inscrições podem ser feitas no curso de História, localizado no prédio de arquitetura da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Será cobrado o valor simbólico de R$10 e a participação garante um certificado no final da palestra. Para mais informações, basta entrar em contato com o professor Alan Kardec Pacheco, pelos telefones (98)8117-6007 ou (98)993-31786.
Videla, Médici e Pinochet: representantes das ditaduras na Argentina, no Brasil e no Chile
Fonte: Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!