13/05/2012

VITÓRIA! PROFESSORES DO MARANHÃO CONQUISTAM PROMOÇÃO E PROGRESSÃO NA CARREIRA

A atitude é do governo e é boa para a categoria e para a educação, mas o mérito é da luta dos educadores através do nosso sindicato Sinproesemma. Daqui para frente só temos que estar atentos para o que vem por aí. Quem sabe isso não é o inverso do "morde e assopra"? Não podemos esquecer do Estatuto do Magistério que o governo enrola e não manda para ser aprovado pela Assembleia Legislativa, além disso tem esse novo Plano de carreira do servidor que está sendo chamado de "Lei do Cão"e pode ser empurrado de goela abaixo.

O governo do Maranhão concedeu a gratificação por titulação para 7.523 profissionais da educação do grupo Magistério da Educação Básica e a progressão na carreira de 500 professores, totalizando mais de 8 mil profissionais da rede estadual de ensino.

Os dois decretos que concedem as gratificações por titulação e progressão funcional para os professores do Magistério da Educação Básica foram assinados na sexta-feira (11). Os professores contemplados com as progressões serão beneficiados com a mudança de referência dentro da mesma classe da carreira do Grupo Magistério de Educação Básica.

Com a medida, os profissionais que obtiveram, durante o exercício profissional, cursos na área de formação ou educação, irão receber gratificação por titulação da seguinte forma: atualização, aperfeiçoamento ou reciclagem que cheguem a somar 360h (acréscimo de 10% no valor do vencimento básico); pós-graduação em nível de especialização (15%); mestrado (20%) e doutorado (25%).

2 comentários:

  1. Anônimo12:24

    será que ela tá conspirando que vai sair mesmo do governo com a cassação........?????????
    ou será que será esquecido o plano de cargos e salários???? Mérito do sindicato não é, pois também enrola os educadores há tempos,deixando o governo fazer o que quer, pois se fosse um sindicato de confiança e responsabilidade e sem rabo preso não estaria aceitando certos absurdos com estes, deixando o governo fazer o que bem entender sobre o plano de cargos e salário, estatuto, deixando milhares de professores de molho....
    abraços Carlos
    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:25

    onde vemos esta lista?
    será só enganação de novo, pra ficar na mídia? Já vem no mes de maio?

    Leda neres

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!