15/05/2012

                   Tem início nesta terça (15) Jornada de Ciências Humanas na UFMA
Evento vai discutir Educação, Cultura e Meio Ambiente durante toda a semana
A Universidade Federal do Maranhão, campus Imperatriz realiza, a partir desta terça (15), a II Jornada Acadêmica de Ciências Humanas. O debate desta segunda edição do evento se centrará no tema Educação, Cultura e Meio Ambiente: Desafios para o novo milênio. Durante a conferência de abertura o professor Agnaldo José da Silva lançará o seu livro intitulado “Praça Velho: Socialização, Representações e Práticas Policiais Militares”. O lançamento acontecerá às18h30, no auditório UFMA Imperatriz. As demais atividades do evento se estenderão até o dia 18 de maio.

“A ideia é criar uma cultura de que a atividade seja repetida ao longo dos anos e dar uma identidade a ela que seja voltada para o curso de graduação nas Ciências Humanas”, afirma a organizadora do evento, professora Vanda Pantoja. Ainda segundo ela, o debate sobre o eixo Educação, Cultura e Meio Ambiente foi pensado como uma forma de atrair diversos públicos de áreas afins às Ciências Humanas, como forma de promover o diálogo entre estes profissionais e os acadêmicos do curso e profissionais de outras áreas.

Entre os palestrantes convidados estão Horácio Antunes de Sant’ana Junior, da UFMA São Luís; Marcos Alexandre da Silva, da UFPA Marabá, e Izaura Silva, da Uema e IFMA de Imperatriz. Outro destaque será a participação do professor pós-Doutor da UFPA Belém, Genyton Odilon Rêgo da Rocha, que encerrará o evento falando sobre “A organização do currículo – O que muda com a matriz de competências”.

Além do lançamento de livro e palestras, a programação do evento também contará com apresentação de trabalhos acadêmicos, mesas e minicursos. As inscrições nos minicursos serão feitas durante o credenciamento, às 15h do dia 15. Cada inscrito terá direito a um minicurso, com vagas limitadas. Para maiores informações sobre a programação do evento, os interessados podem acessar o site http://cienciashumanasufma.webnode.com/.
Ascom UFMA Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!