Romário diz que Neymar ainda não é gênio, mas prevê: 'Pode ser o que fui em 1994'
Reprodução/ESPN
Neymar é o craque do momento no futebol brasileiro. E, entre elogios de todos os lados, o atacante santista recebeu de um dos melhores centroavantes da história a tarefa de ser o protagonista da Copa do Mundo de 2014. Para Romário, Neymar é a grande esperança da seleção brasileira para o torneio, apesar do momento pouco brilhante vivido pela equipe de Mano Menezes.

Questionado pelo ESPN.com.br se Neymar poderá ser para a seleção de 2014 o que Romário foi em 1994, o hoje deputado respondeu de forma afirmativa. "Pode ser, poderia ser. Ele tem tudo para ser o grande nome do Mundial, tem feito coisas bastante diferenciadas dos outros, e ele é hoje o grande nome do futebol brasileiro", disse Romário, que esteve nos canais ESPN nesta segunda-feira para participar do Juca Entrevista.

Melhor jogador do Mundial dos Estados Unidos e premiado pela Fifa em 1994 como melhor do mundo, Romário escalou um time inteiro de elogios ao santista.
"Ele é artilheiro, é campeão, é vitorioso, é corajoso, é bom caráter, é tecnicamente disparado o melhor jogador que nós temos. E é uma pessoa que tem um carisma muito grande. Então, acredito que nós brasileiros temos de depositar todas as nossas esperanças nele", afirmou o ex-atacante, que citou outros jogadores que devem ser importantes.

"Devemos apostar, também, no Ganso, no Lucas, no Leandro Damião e nesses jovens que vão participar da Olimpíada. Acredito que 50%, no mínimo, desses jogadores estarão no Mundial", afirmou Romário.
Genialidade ­ Durante a gravação do Juca Entrevista, Neymar também foi tema. E Romário, sempre a seu estilo, sem desviar-se das perguntas, respondeu com sinceridade quando questionado se o santista já seria um dos gênios do esporte.

"Gênio, ainda não", disse Romário. Sobre Messi, o ex-atacante afirmou que o argentino está um degrau acima. "Também não é gênio, mas está mais próximo, um pouco à frente". Por fim, diante da pergunta se ele, Romário, considerava a si mesmo um gênio, a resposta foi rápida. "Eu, sim".