22/05/2012

Namoro ou amizade: Antônio Leite pode ser vice de Madeira?

 Samuel posta um desenho real do jogo político. Sem Ildon, o PMDB não terá nome para disputar a Prefeitura e Roseana não correrá o risco de perder um aliado como Madeira para um nome da oposição e ligado a Flávio Dino. O acordo caminha para isso, a grande questão é como ficaria o PDT e a família do velho Jackson que insiste na barca de MADEIRA furada. Leia nota do blog de Samuka: 


Na coluna Bastidores do jornal O Progresso dessa terça-feira aparece uma informação até então desconversada por muitos, mas há tempos especulada por outros tantos. Vejamos:

“O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB) disse, na tarde de sexta-feira, na Banca do Chico (Praça de Fátima), para quem quisesse ouvir, que o médico Antonio Leite (PMDB) será candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Sebastião Madeira (PSDB). Ainda não dá para se ter a certeza que o rumo será esse. Mas não seria nenhuma surpresa se isso acontecesse. Leite e Madeira se entendem muito bem, e o PMDB é o partido da governadora. E Roseana e Madeira estão ‘trocando figurinhas’...”.

Aqui mesmo no blog no mês de junho do ano passado postamos algo do tipo (releia aqui), em um momento em que Madeira e Roseana se aproximavam cada vez mais.


Madeira, Antônio Leite e Chiquinho Escórcio em visita a Facimp
(Foto: Portal MA)
Apesar de ser muito folclórico, não há de duvidar de Escórcio, apesar da obviedade da velha máxima de que “onde há fumaça, há fogo”.

O fato de Antônio Leite ser vice de Madeira é um verdadeiro tabu, mas configura um movimento arriscado em sua reeleição. Para alguns um sacrifício, para os favoráveis a aliança, a oportunidade de manter-se viável politicamente. Nos bastidores especula-se que em 2014 Madeira passaria o comando da prefeitura para o PMDB, lançando-se então a uma candidatura a ser sugerida pelo grupo.

Fica a pergunta: seria então Madeira o virtual vice de Luís Fernando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!