22/05/2012

Agente da PF é autuado em flagrante acusado de sequestro

Em uma ação em conjunto das Polícias Civil e Militar da cidade de Carolina, a 220 km de Imperatriz, foi preso nesse domingo (20) o agente da Polícia Federal Erison Luis Fiorin, 34 anos, acusado de sequestro de uma adolescente de 15 anos.

O agente federal foi preso em flagrante quando tentava colocar à força em um táxi a jovem de 15 anos, de iniciais J.S.T., que estava com as mãos e os pés amarrados.

Em seu depoimento prestado ao delegado Sidney de Oliveira, o policial federal Erison Luis Fiorin, que é lotado na Delegacia de Polícia Federal (DPF) em Imperatriz, informou que tinha conhecido a jovem no mês de março, com quem teria iniciado um romance. Segundo o policial, desde essa época ele jamais manteve relações sexuais com a adolescente. Ainda em seu depoimento, Erison Luis Fiorin disse que a adolescente era usuária de droga e que ele estava levando-a para uma clínica de recuperação em Açailândia.

Em seu depoimento, a jovem disse que há cerca de 70 dias tinha conhecido Erison e tinha com ele um relacionamento de apenas amizade. Sempre o acompanhava em festas e jantares na cidade de Carolina e até já tinha viajado com ele para Imperatriz.

Domingo, segundo a jovem, ela foi até a casa dele para buscar peças de roupas que tinha deixado lá, pois viajaria nessa segunda-feira com a mãe dela para Imperatriz. Ao chegar na residência do policial, este - segundo a jovem - teria passado a hostilizá-la, jogando suas roupas ao chão e agredindo-a com socos nas costas e tapas no rosto. Em seguida, a amarrou nas mãos e pés, a pegou no colo e a colocou em um táxi.
O taxista, identificado por Benevaldo da Silva Barbosa, conhecido por “Brigadeiro”, ao invés de seguir com a jovem para Açailândia, a levou para o Quartel da Polícia Militar, onde contou o que havia ocorrido.

Os policiais militares foram até a casa do agente da PF, onde deram-lhe voz de prisão e o levaram para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado por crime de sequestro pelo delegado Sidney Oliveira.
Erison Luis Fiorin se encontra preso na Delegacia de Carolina, de onde será transferido para a Superintendência da Polícia Federal em São Luís.

Fonte: O Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!