02/05/2012

Flávio Dino expõe planos da Embratur na Câmara


O presidente Flávio Dino volta nesta quarta (2) à Câmara para falar aos deputados da Comissão de Turismo e Desporto sobre os planos e programas da Embratur para este ano de 2012. Atende assim ao proposto pelo deputado Valadares Filho (PSB-SE), que formulou o pedido de convocação para saber sobre providências que estão sendo articuladas na promoção do turismo brasileiro.

Copa e Olimpíadas certamente que estarão entre os temas. Entre eles, o lançamento da nova campanha publicitária no exterior, no encerramento dos Jogos em Londres. O Brasil estará como protagonista mundial e a sua cultura diversificada como diferenciador. Dino deverá também reiterar o bom momento que o Brasil atravessa no turismo, registrando um crescimento de 30% na recepção de visitantes estrangeiros entre 2003 a 2011, além do aumento de 173% no gasto.

Além disso, o presidente da Embratur vai reafirmar o foco das ações em 17 mercados internacionais, com os 15 principais emissores. Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal, Bolívia), além de Canadá e México

Quanto à instalação dos 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), à espera da licitação e formalidades, eles deverão estar alinhados até o segundo semestre. Serão três nos Estados Unidos, dois na América do Sul, um na Ásia, e os demais nos principais mercados emissores de turistas europeus.

Além de Flávio Dino, também foi convidado para a audiência na Câmara o presidente do Fornatur - Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo -, Domingos Leonelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!