10/02/2012

O QUE MUDA NO PDT DO MARANHÃO?

Finalmente parece ter chegado ao fim a disputa entre a família Lago, Igor e Clay, filho e viúva do falecido Jackson Lago, e o deputado Juliam Amin. O ex-ministro Carlos Lupi, aquele pesadão, só derrubável a bala, que acabou caindo fácil do governo Dilma, ainda como presidente nacional teria nomeado Juliam o novo presidente do Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro.

WEVERTON ROCHA

Saiu fortalecido o suplente de deputado Weverton Rocha que é aliado de Juliam na queda de braço com Igor Lago. Vale lembrar que Rocha foi envolvido no escândalo que culminou com a queda de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho. Dizem que os dois tem íntimas relações políticas e isso pode e deve ter pesado na decisão.

IMPERATRIZ

Contraditoriamente, mesmo tendo clareza da traição do prefeito Sebastião Madeira antes mesmo da morte de Jackson Lago, é exatamente a família do velho guerreiro que defende a continuação da aliança entre PDT e PSDB. O deputado Carlinhos Amorim, presidente da Comissão Provisória de Imperatriz, já se adiantou dizendo que não haverá mudança de rumo na Vila do Frei mesmo tendo Amim no comando estadual da sigla.

Vale lembrar que o vice prefeito Gean Carlo é da corrente de Weverton, Juliam Amim e Carlos Lupi e em alguns momentos defendeu distanciamento dos tucanos, chegando a romper com Madeira por causa da traição ao velho Jackson. O "estranho" é seu silêncio e mudança de atitude, o homem se reaproximou de Madeira, aparentemente esqueceu o que ele mesmo chamou de traição, fecha os olhos para a aproximação entre Madeira e Roseana e simplesmente caminha para continuar como está, ou seja "a casa quieta e o povo dentro".


ESPERANÇA

A esperança da oposição no Maranhão é que o PDT volte a ser a grande vanguarda oposionista á oligarquia, como fora quando vivia Jackson Lago. A história do partido e a luta do velhinho precisam ser honrados. Bem que podiam começar por Imperatriz.




Um comentário:

  1. Sousa08:07

    Gean Carlo, continua o mesmo, ele vende os partidos de esquerda dizendo-se interlocutor deles e ai vai negociar com quem está no comando sua fatia no bolo e ai voces conhecem o resto da história, foi assim com nosso candidato em 2008 Jomar Fernandes(PT), é triste sina essa nossa.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!