10/02/2012

Afunda, o 'Plano B' do ex-prefeito Ildon Marques para a Prefeitura de Imperatriz


Em janeiro deste ano, o respeitado jornalista William Marinho, decano de O Progresso, jornal mais antigo em circulação em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, publicou o Plano B do ex-prefeito local, Ildon Marques para a eleição deste ano.

Veja a postagem com o título 'Plano B do Ildon Marques':

Já está decidido que o empresário Ildon Marques participará das eleições deste ano. 

Seja como candidato ou indicando um nome, caso seja vetado pela Justiça Eleitoral.

E apesar de muitos estarem pensando que irá apoiar um nome dos que estão no momento na mesa do jogo político. O blog tem informações seguras de que Ildão está pensando muito diferente.

E não será surpresa para este jornalista se a carta que ele tem na manga da surrada camisa listrada, o nome do Ildon Jr.

O moço esteve esta semana conversando com um jornalista que tem experiencia e é articulado. Foi buscá-lo em um local onde geralmente se reune os ditos "cabeças pensantes" da política local. 

Passearam e depois o trouxe de volta.

Sobre o que conversaram aí já seria demais, contudo, as eleições e as possibilidades dele ser o representante do pai na disputa foi o prato principal.

Inelegível
No entanto, Ildon Marques de Sousa Júnior está inelegível, posto que para se candidatar, no Brasil, é preciso estar filiado em partido político, um ano antes da disputa.

E o filho do ex-prefeito está sem agremiação partidária, conforme atesta a certidão abaixo.

Clique na imagem para ampliar e ganhar nitidez
Ildon Júnior foi filiado ao PMDB. Chegou lá em 2005. Porém, em 25 de setembro 2009 pediu desfiliação.

O pai, que também era peemedebista, saiu na mesma data na companhia do filho e quatro dias depois migrou para o DEM. Ele tentaria viabilizar sua candidatura de vice-governador ou de suplente de senador. Deu com os burros n'água. Nem uma coisa e nem outra, saiu do DEM no dia 05 de outubro do ano passado.

Veja abaixo, o histórico de Ildon Júnior no Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Ao contrário do pai que seguiu para o DEM, ele ficou sem filiação partidária. E assim permanece até hoje.

Clique na imagem para ampliar e ganhar nitidez
'Ildão' retornou ao PMDB,. em 06 de outubro de 2011, um dia após abandonar o DEM. No limite para se credenciar para as eleições deste ano, caso consiga reverter sentença condenatória do STJ com transitado e julgado. Uma missão impossível...

Portanto, resta ao ex-prefeito de Imperatriz tentar o Plano C. Pois o Plano B tomou o mesmo destino do 'Titanic'!

Fonte: Blog de Frederico Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!