17/02/2012

DIÁLOGO ENTRE WILLIAM MARINHO* E JUIZ MARLON REIS**: FICHA LIMPA & ILDON MARQUES

Do blog de Carlos Leen

Extraído do Facebook:
William Marinho: Diante de aprovação da Lei embora com votos contra corre o risco ainda de que prováveis candidatos possam disputar com liminares e desta forma bater novamente as portas do STF? Outra dúvida: E quanto aos que foram condenados antes da regulamentação da lei. Como ficam? Pode registrar ou estarão incluídos na inlegibilidade? Também houve uma vitória da sociedade e da política que poderá ficar mais limpa no tocante aos candidatos?

Marlon Reis: 1) A decisão do STF já está tomada. Nenhum ministro pode isoladamente adotar qualquer posição que contrarie o que foi decidido ontem. O tema está superado. A decisão, aliás, tem força vinculante e alcança todos os tribunais brasileiros. 2) A lei alcança todos os condenados pela lei nos diversos prazos que ela menciona. O prazo mínimo é de oito anos. Desde então, quem incidiu em qualquer das hipóteses, está afastado do pleito.

William Marinho: No caso do Ildon que foi condenado aqui e em Brasília. Fica numa situação difícil, assim como a ex-vereadora Helena (Ayres) que inclusive teve seus direitos políticos suspensos...

Marlon Reis: A Lei da Ficha Limpa é a mais democrática das leis brasileiras. Gerada e conquistada diretamente pela sociedade. É uma grande conquista para a política e para o Direito Eleitoral. A sociedade é a maior ganhadora.

William Marinho: Então ambos estão fora da disputa, pois, foram condenados há apenas quatro anos atrás...

Marlon Reis: Não faço referência a nenhum candidato em particular.

: 
*Willian Marinho é redator do jornal O Progresso.

** Marlon Reis Juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão

4 comentários:

  1. tucano tocantinense15:22

    Deu no blog de Jonh Cutrim.

    Madeira nega aliança com o grupo Sarney e dispara: “quem fala isso é a esquerda que arrebentou Imperatriz” http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/?p=27141

    Publicado em 17 de fevereiro de 2012 por John Cutrim

    O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), entrou em contato com o titular do blog na manhã de hoje para desmentir a informação de que teria feito um acordo com a governadora Roseana Sarney visando as eleições de 2012 (municipal) e 2014 (estadual). As especulações foram noticiadas na imprensa da região tocantina.

    Segundo foi divulgado, o acordo consistiria em Madeira ceder, nas eleições deste ano, a vaga de vice-prefeito na sua chapa ao PMDB do grupo Sarney. Se eleito, Madeira entregaria a prefeitura para o vice em 2014 e sairia para a eleição estadual, onde poderia candidatar-se novamente a deputado federal, disputar o Senado Federal ou sair na condição de Vice-Governador.

    Em conversa com o blog, o prefeito Sebastião Madeira negou de forma veemente a informação. De acordo com ele, não existe aliança fechada com o grupo Sarney com vistas às eleições.

    “Tudo isso é mentira. Não negociei a vaga de vice com ninguém. Nunca falei com a governadora sobre aliança. Pelo que sei o partido dela [PMDB] tem candidato próprio, que é o Ildon Marques [ex-prefeito]”, afirmou.

    Liderando, ao lado de Ildon Marques, todas as pesquisas eleitorais na segunda maior cidade do Estado, Sebastião Madeira disse que não faz sentido algum abandonar a prefeitura caso seja reeleito. “Caso vença novamente a eleição, se for da vontade da população, permanecerei os quatros anos na prefeitura, até o dia 31 de dezembro de 2016. Já fui deputado quatro vezes, e para o senado só há uma vaga. Portanto, não tem nexo isso”, asseverou.

    Madeira esclareceu ainda a parceria institucional que a Prefeitura de Imperatriz mantém com o governo do Estado. Na opinião do prefeito, a cidade enfrenta muitos problemas e somente com os recursos do tesouro municipal não seria possível solucioná-los.

    “A governadora Roseana Sarney tem mostrado disposição em ajudar a cidade e eu não posso recusar parceria. Mesmo eu sendo um prefeito de um partido adversário, a governadora não tem hesitado em colaborar com a nossa gestão.”, ressaltou Madeira. “Ela tem nos respeitado e eu respeitado ela, então se ela vier aqui não vou me esconder”, completou.

    Quanto às acusações de que com a suposta junção com o grupo Sarney (fato já desmentido) estaria traindo a oposição e o ex-governador falecido Jackson Lago, Madeira contestou: “Nunca deixei o Jackson. Quando ele precisou, fui o primeiro a dar meu apoio, inclusive dentro do PSDB, que queria lançar candidato próprio a governador. Com minha participação o Jackson tirou 75% dos votos para governador em Imperatriz”, lembrou. Em seguida, o prefeito arrematou:

    “Quem fala isso de mim é a esquerda inconformada, que arrebentou Imperatriz. Tiveram a chance e arrebentaram a cidade”, disparou Madeira, ao concluir dizendo esperar que os partidos parceiros como PDT, PSB, PPS, PP possam continuar juntos com ele.

    ResponderExcluir
  2. Esp´rito de Rui Barbosa17:21

    Dr Marlon,o senhor não tem gabarito para discordar do Dr,professor,jurisconsultor,Macaxeira Marinho,que só não foi indicado para o STF,pois está faltando os diplomas do primario e do ginasio.Espírito do rui barbosa

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:39

    Não sei não, mais só acredito que Ildon , não será candidato quando eu ver.Sabe porque?
    Porque em todos os blogues só falam que Ildon não podera ser canditado depois da aprovação da ficha limpa.
    Todos estes comentarios dão demostração que ildão tem peso político mesmo.
    Talvez sejá apenas um marcketing para o povo desacreditar na candidatura de ildon, logo o Maior ficha suja que conheço, mesmo com provas da policia federal contra ele (sarney) a justiça não faz nada.
    E é sabido que , dizem na cidade que Mdeira pagA uma certa quantia para o "JORNAL-O PROGRESSO", então Wilian Marinho é suspeito.
    E o povo de imperatriz não aguenta esses sarneystas , ainda mais quando eles são traidores como o Madeira .
    CHO MADEIRA , INDON E OS SARNEYSTAS QUE ESTIVER AQUI EM IMPERATRIZ.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:26

    Vamos cair na real, essa historia de "lei da ficha limpa" não fara nenhum prejuizo no bolço do ildão , mesmo que ele não participe destas eleições, logo ele detem capital (muito dinheiro) e é elitista, es sempre estara dentro do sistema corrupito dos sarneysta.
    Quem deve se preocupar é o povo de Imperatriz , porque o ildão fica de fora , mas fica o Madeira para obedecer o grupo sarneysta.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!