20/02/2012

Carnaval: Quem paga a conta?

Indubitalvelmente  o carnaval é uma festa popular importante, mas fico imaginando quanta grana é gasta em um sanbódromo daquele, cada escola com fantasias milionárias. A se medir pelos 9,5 milhões  dos pratos dos maranhenses miseráveis dos mais distantes rincões desse Estado, imagino que muito dinheiro público é investido numa festa midiática que a Globo e o SBT parecem lucrar muito bem e o povo parece "dançar" sem sentir. Não me sensure também gosto da alegria da festa, mas será que precisaria custar tanto ao país a despeito de tantas prioridades?

Que fique claro, a crítica vai aos sugadores do povo, respeito e reconheço a luta daquelas comunidades que se dedicam o ano inteiro para esse momento.


2 comentários:

  1. Jorge Furtado18:06

    Visão pessimista de quem, com certeza, não move uma palha contra a corrupção… só blá, blá, blá, meu caro… o fato é: com R$ 8,5 milhões o governo conseguiria, pelos meios convencionais, ter tanta mídia nacional em dois meses? A resposta é não. Nem com o dobro disso… Logo: investimento mais do que justificável… quanto à corrupção, deficiências do governo… continuemos o debate.. e lutemos para fazer esse estado crescer. mas não deixemos que a paixão cega distorça o fato de o governo deu uma “bola dentro.

    ResponderExcluir
  2. Messias Pacheco Sobrinho11:43

    Sr. Jorge Furtado o governo de um estado faz midia do seu trabalho é combatendo a fome, a miséria e melhorandon o IDH. Só é a favor de um tipo de mídia neste estilo quem esta se favorecendo dela

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!