05/02/2012

Bira lança pré-candidatura e vai pra briga com Washington

por Clodoaldo Correa
Tinha tudo para ser esvaziado o lançamento oficial da pré-candidatura a prefeito de São Luís do deputado estadual Bira do Pindaré (PT) dadas as condições de favoritismo do vice-governador Washington Oliveira dentro da legenda. Mas a evento realizado no restaurante Picuí Tábua de Carne na noite desta sexta-feira (3) foi movimentado e prestigiado por membros da executiva nacional do PT, como o fundador do partido Manoel da Conceição, e pré-candidatos do campo de oposição.
Em seu discurso, Bira pregou a unidade e afirmou que a disputa interna do PT está só começando. O deputado admitiu que será difícil vencer as prévias, mas garante que não desistirá. “Não temos medo da dificuldade. Eles têm mais dinheiro, mais estrutura e mais carros do que nós. Mas Nós temos o mais importante que é a militância do PT”, afirmou.
Bira aproveitou para convocar os aliados a convencer outros petistas a votarem em delegados de sua confiança. “Somos vitoriosos e ninguém vence sozinho. Vocês podem contribuir conversando com filiados para que tomem consciência”.
Foi distribuído aos presentes o Manifesto de apoio à candidatura de Bira assinado pelas tendências que fazem parte da Resistência petista.
Também estiveram presentes os pré-candidatos Roberto Rocha (PSB), Eliziane Gama (PP), além do deputado Rubens Jr. (PCdoB), que representou Flávio Dino e um representante do PP. 
O grupo de Bira já estuda a estratégia para convencer os filiados a votarem nos delegados que elegerão Bira como candidato petista. Um estudo está sendo feito para ver qual a opinião prévia dos filiados.

Um comentário:

  1. Anônimo21:05

    Caro Amigo Carlos Hermes: Nós como formadores de opinião temos que esclarecer bem a população sobre as questões internas que envolvem os partidos políticos, principamente quando trata-se do "socialista" PT. Essas previas internas onde delegados escolherão o candidato a prefeito de São Luis, é conversa pra "boi dormir". Quem não se lembra dessas tal de prévias internas, que o PT ficou decidido que iria apoiar Frávio Dino para o Governo do Estado na eleição passada. Depois como todos ficaram sabendo a "cúpula do trovão" ou seja, Lula e companhia interviram no PT maranhense colocando o mesmo para apoiar Roseana Sarney. "Meu Irmão, me compre um jegue!!!".

    ROCHINHA DA NOVA IMPERATRIZ.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!