23/01/2012

O poder invisível

O grande pensador alemão Karl Marx nos disse certa vez: "Trabalhadores do mundo todo, unir-vos!" Claro que Marx autor da  práxis revolucionária, teoria que ousou romper os limites  do cientificismo reinante no  século XIX e propôs uma mudança estrutural na sociedade em que o povo assumisse o seu verdadeiro e, até então, imperceptível poder.  Hoje essa revolução já aconteceria se houvesse a redescoberta desse poder.

3 comentários:

  1. Parte II

    O FUTURO DO PRETÉRITO, um desejo hipócrita: “Hoje essa revolução já aconteceria se houvesse a redescoberta desse poder.” Só escondendo a verdade é que vc pode propor a mesma teoria – obviamente para o Brasil, também. Já se esqueceu que tentaram fazer do Brasil uma Cuba, uma Coréia do Norte? Se os comunistas “justiçaram” seus próprios “companheiros” – lembra-se da minha recomendação de leitura? Está lá no “Combate nas trevas” (dá para ler em http://www.4shared.com/get/qLDpW64M/Combate_nas_Trevas_-_Jacob_Gor.html ) – o que fariam com seus opositores se tivessem estabelecido o comunismo no Brasil? Cuba está aí para dizer o que o que fariam. FELIZMENTE foram derrotadas na GUERRA QUE ELES INICIARAM! INFELIZMENTE alguns escaparam e estão por aí, em vídeos na web e em novelas do SBT, contando como assassinaram inocentes;não apenas contando, mas vangloriando-se de seus “heróicos feitos” – matar inocentes! E pior, esses canalhas ainda recebem do Estado Brasileiro indenizações “porque sofreram perseguição”, a “bolsa terrorista”.
    O que fará a comunista Dilma Roussef quando visitar Cuba agora no fim do mês? Vai falar em favor de Yoani Sánchez? Ou vai agir como Lula que, não somente não moveu uma palha em favor de dissidentes cubanos presos no “paraíso”, como ainda, na canalhice que lhe é própria, comparou-os a criminosos brasileiros? Para refrescar a sua combalida memória, eis o que disse o heroi das esquerdas brasileiras, o amigo e irmão do ex-ditador da Líbia Muammar Kadhafi, o defensor daquele “humanista defensor dos direitos humanos” iraniano chamado Mahmoud Ahmadinejad, do amigão dos ditadores africanos, do ídolo do Cesare Battisti e tantos outros párias morais: "Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubanos. A greve de fome [no caso, a do dissidente político cubano Guillermo Fariñas] não pode ser um pretexto de direitos humanos para liberar as pessoas. Imagine se todos os bandidos presos em São Paulo entrarem em greve de fome e pedirem liberdade”. E nem vou falar dos dois pugilistas cubanos que pediram asilo no Brasil e foram mandados de volta à Cuba pelo governo comuno-petista! A comunista ao invés dos terninhos, está numa saia justa: ou condena o comunismo ou o apoia.
    FORA MARX! FORA O COMUNISMO! FORA CUBA E DEMAIS “PARAÍSOS” COMUNISTAS! VIVA A LIBERDADE!

    ResponderExcluir
  2. Meu comentário vai em duas partes:
    Parte I

    Incrível! Como alguém pode escrever algo tão distante dos fatos? E, note-se, que vc é professor de História! Mas... qual História? Não certamente aquela que é resultado dos exames dos fatos!
    Há dois tempos nesse seu panegírico a Marx:
    O PASSADO, a verdade escondida: Então o marxismo propôs "uma mudança estrutural na sociedade em que o povo assumisse o seu verdadeiro e, até então, invisível poder". O marxismo não só propôs; levou a efeito suas teorias para a União Soviética, para a China, para a Alemanha Oriental, para os países do leste Europeu, para a Coreia do Norte, para Cuba etc. E qual foi o resultado? O povo assumiu o verdadeiro poder? A HISTÓRIA diz que o povo foi massacrado em nome daquela teoria: milhões foram mortos – ou a fome os matou ou as balas do “povo no poder” - cada vez que os marxistas chegaram ao poder para instalar o seu paraíso;e ainda hoje as mortes continuam!
    Aí está Cuba, prova máxima de que o marxismo em quaisquer de seus matizes, é necessariamente opressor, sanguinário, destruidor das liberdades e uma falência total: moral, econômica, política, social etc. “Nesta segunda-feira, a blogueira Yoani Sánchez, uma das mais conhecidas vozes dissidentes na ilha [Cuba], disse, no Twitter, que entregou uma carta na embaixada brasileira em Havana com o pedido formal para que Dilma interceda a seu favor e ela possa viajar ao Brasil.( http://oglobo.globo.com/mundo/blogueira-cubana-faz-pedido-oficial-dilma-3747042#ixzz1kTP8GwWr). Cuba, que um comunista em poesia chamou de “airosa ilha, [onde] floresce a liberdade do povo”( http://opoemameu.blogspot.com/2011/01/blog-post.html)), não permite a saída de seus cidadãos do território dominado pela dinastia dos Castros! Cuba, que criminalizou a oposição ao sistema opressor!Você, professor de História, simplesmente apaga décadas, riquezas e, principalmente, vidas perdidas por causa da teoria marxista. Mas o que esperar de um comunista? Comunistas são assim mesmo: adoram apagar a História até das fotografias! Que o diga aquele “humanista” chamado Leon Trotsky!

    ResponderExcluir
  3. Caro Silas, sempre me neguei a entrar no debate com você por achar infrutífero. Primeiro por não saber quem és, assina Silas mas esconde a face, e eu não discuto com "guerrilheiro" sem rosto.

    Segundo por perceber em você uma opinião formada de alguém com uma mentalidade que beira o fascismo de tão reacionária que é. Não perco tempo, nem eu nem você mudaremos nossas opiniões.

    Terceiro Jacob Gorender, autor de "A história da esquerda brasileira"
    é uma referência de tudo que condenas, foi um intelectual orgânico do PCB e depois do VPR...portanto não tente usá-lo como base pras suas teses antipopulares.

    O que condenas não é o que defendo amigo. Existe o Marxismo e o Stalinismo, esse sim é o que você condena e em muitos aspectos eu tb o faço.

    Ficamos por aqui...crie um blog e mostre seu rosto aí podemos conversar.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!