03/01/2012

Líder Comunitário é assassinado.

Do blog do professor Etevaldo Batata

A violência neste inicio de 2012 esta desenfreada em Imperatriz, o segundo assassinato do ano foi registrada na noite de segunda feira no Bairro da Caema, a vitima o líder comunitário Belizio Ribeiro da Costa,29 anos, morto ao lado de sua residência com três tiros deflagrados pelo menor P. C de apenas 16 anos de idade.

Na manhã do dia primeiro de Janeiro a Policia Militar tinha feito a condução deste menor para Plantão Central, com ele a guarnição comandada pelo Sargento Araujo Filho( Deputado) tinha aprendido o menor portando um revolver calibre 32, levado para Funac, na segunda feira o adolescente já estava em liberdade devido uma fuga.

Segundo testemunha o menor voltou a rua e ao ver Belizio fetuou os disparos, que saiu correndo vinda cair em uma residência próximo a sua casa, para Policia o menor veio assassinar o líder comunitário por suspeitar que o mesmo tinha denunciado ele a policia por esta armado e ameaçando pessoas no bairro.

O crime aconteceu por volta das 20 h 30 mim, uma viatura de suporte avançado do Samu veio ao local fazer o atendimento a vitima, inclusive fazendo intubação no local mais o mesmo não resistiu e veio a óbito,os tiros acertaram tórax e abdômen.

Ontem a mesma guarnição que tinha feito a condução no menor no dia primeiro estava de serviço, mais ate a madruga o menor não tinha encontrado.
 
 COMENTÁRIO DO BLOG: Imperatriz cada dia assusta mais seus filhos, Belízio era bastante conhecido na cidade, particularmente o conhecia de diversos movimentos de discussão da cidade. Perdeu sua vida em mais uma tentativa de proteger sua comunidade. Até quando os que lutam pela coletividade tombarão? Lamentável!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!