Do portal entreatos do jornalista Marcos Franco
Pesquisa revela empate técnico entre Madeira e Ildon Marques na disputa pela prefeitura de Imperatriz. Intenções de votos em Carlinhos Amorim, Edmilson Sanches e Pastor Porto ultrapassam os 10% para cada um.Uma eleição indefinida com dois nomes empatados tecnicamente na disputa da primeira posição. É o que revela pesquisa do Instituto Amostragem realizada dias 17, 18 e 19 deste mês para saber a opinião dos eleitores de Imperatriz. O prefeito Sebastião Madeira(PSDB) lidera com vantagem média de 2 pontos percentuais sobre o ex-prefeito Ildon Marques(PMDB). Os dois são seguidos dos pré-candidatos Pastor Porto, Carlinhos Amorim e Edmilson Sanches. “Há um nítido equilíbrio na disputa de Imperatriz, com tênue favoritismo do atual prefeito”, informa relatório da pesquisa.
No primeiro cenário, Madeira desponta com 27%, seguido por Ildon Marques com 25%. O ex-vice governador Pastor Porto(PPS) ocupa a terceira posição com 13%, seguido do deputado estadual Carlinhos Amorim(PDT) com 12,5% , do vereador Edmilson Sanches(PCdoB) com 10,67% e do radialista Justino Filho(PTC) com3,17%. O professor Expedito Barroso(PT) ficou abaixo de 1% neste cenário.
No segundo cenário, com o empresário Ribinha Cunha(PR) no lugar de Ildon Marques, Madeira mantém a dianteira com 28,17% dos votos. Carlinhos Amorim aparece em segundo lugar com 18,17% seguido do Pastor Porto, 17,33%; Edmilson Sanches, 13%; Justino Filho, 3,83%; Ribinha Cunha, 2,33%; e Expedito Barroso, 1%.
Num cenário mais enxuto, sem os nomes do Pastor Porto, Expedito Barroso e Carlinhos Amorim, Madeira chega a 33,5% contra 32,67 de lldon e 16,33% de Edmilson Sanches. O pré-candidato do PCdoB fica na segunda colocação, com 23% dos votos, na hipótese de Ildon Marques não ser candidato. Neste cenário Madeira sobe para 39,5%, Justino Filho pontua com 6,83% e Ribinha Cunha fica com 3,67%.
Em outros dois cenários, Madeira mantém a dianteira, porém com vantagem sobre Ildon Marques dentro da margem de erro, que é de 3% para mais ou para menos. Num desses cenários, Pastor Porto ocupa a terceira colocação com 18,83%. No outro, Carlinhos Amorim obtém 16% das intenções de votos dos imperatrizenses.
Rejeição – Entre os principais pré-candidatos, aqueles melhor pontuados, o prefeito Madeira lidera o índice de rejeição, com 25,33%. O segundo mais rejeitado é o ex-prefeito Ildon Marques, com 23,33%. Na outra ponta o que tem a menor taxa de rejeição é o vereador Edmilson Sanches, com 8,17%.
Perguntados se o prefeito Madeira merece ou não ser reeleito, 52% dos 600 entrevistados disseram que ele não merece um novo mandato. E 40,33% afirmaram que ele merece ser reeleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!