16/12/2011

IV Feira Estadual de Agricultura Familiar e Economia Solidária do MA


A IV Feira Estadual de Agricultura Familiar e Economia Solidária que acontece em São Luis/MA, nos dias 15 a 17 de dezembro, marca a reta final dos trabalhos da equipe da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA-MA), Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (SETRES), Rede Estadual dos Colegiados em parceria com o Fórum Estadual de Economia Solidária (Feesma), BNB e SEDAGRO.

A Feira tem como principal atração a exposição e venda de produtos da agricultura familiar e economia solidária. Estarão presentes 100 grupos produtivos que já participaram das Feiras Territoriais anteriores.
Elas ocorreram em 10 dos 11 Territórios Rurais do estado e contemplaram os Territórios: Baixada Ocidental (Presidente Sarney); Serrado Sul (São Raimundo das Mangabeiras); Lençóis Munim (Barreirinhas); Serrado Amazônico (Imperatriz); Vale do Itapecurú (Cantanheide), Cocais (Codó) Alto Turi/Gurupi (Santa Luzia do Paruá) e Campos e Lagos (São Bento) e Baixo Parnaiba (Chapadinha).
As feiras de agricultura familiar e economia solidária são um importante espaço de comercialização direta, dando maior visibilidade à produção dos empreendimentos solidários e estabelecendo relações saudáveis entre produtores e consumidores, procurando fortalecer a idéia de um consumo consciente e responsável dos produtos e serviços de origem solidária.

Fonte: Ascon Incra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!