16/12/2011

Campus de Imperatriz se prepara para o SBPC 2012


Diretores de instituições de ensino superior da cidade se reúnem para planejar a participação no evento

Na última (quarta) 14 a direção do campus na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de Imperatriz promoveu uma reunião com diretores das instituições de ensino superior da rede pública e privada de Imperatriz para planejarem a participação da região tocantina na 64º edição da Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em São Luis em julho de 2012.

A Reunião da SBPC é o encontro nacional de pesquisadores, e em 2012 vem com o tema “Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para o enfrentamento da Pobreza”. O campus de Imperatriz nos últimos anos vem aumentando a produção nas áreas da ciência e, por esse motivo, há um interesse maior em participar do evento. Segundo Marcelo Chaves, diretor campus Imperatriz da UFMA, várias pesquisas da região foram premiadas em eventos nacionais e internacionais. “Imperatriz está crescendo, e não é mais apenas pólo comercial, a cidade está sendo transformada em pólo de ensino superior para toda a região e a grande produção de pesquisa vem apenas confirmar está mudança”, observa.

Além do Diretor Marcelo Chaves e do professor da UFMA, Fernando Magalhães, estiveram presentes na reunião o diretor da Faculdade de Imperatriz – FACIMP, Edgar Oliveira Santos; o diretor do Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão - IESMA/UNISUMA, Mauro Estenio Façanha Pinheiro, e o professor Wilson Araújo da Silva, representando o diretor da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.

Os diretores de instituições de ensino superior estão otimistas com a participação na Reunião de 2012, tendo em vista que há cerca de três mil estudantes nas áreas das ciências em Imperatriz; além da produção de pesquisas, que está em constante crescimento e vem contribuindo para o desenvolvimento da região, como foi publicado também na edição da Revista Exame de 14 de dezembro de 2011.

O diretor Marcelo Chaves adianta, ainda, que a partir da reunião desta quarta foi acordada a realização anual de um encontro entre os dirigentes de todas as instituições de ensino superior da região para promover maior integração nas áreas de pesquisa e extensão.

Ascom- UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!