17/12/2011

Estudante de jornalismo da UFMA desabafa contra a Saúde de Imperatriz.

    • Daniel Sena é meu amigo, ex-colega no curso de jornalismo da UFMA. Digo ex porque tranquei o curso, ele continua firme.Um camarada com grande senso de justiça e que desabafa aqui pela injustiça cometida à sua tiamãe que perdeu a vida pela ineficiência da saúde pública de Imperatriz que diariamente maltrata a diversos trabalhadores que dependem do SUS. Segue texto:

      Sábado, 17 de dezembro de 2011, às 13:42

      Hoje é dia de luto para mim e para minha família, perdi minha tia Cida, uma espécie de segunda mãe. Ela veio ao Maranhão como sempre fez no decorrer de sua vida nos visitar, diga-se de passagem uma das poucas que sai de São Paulo para cá e passa uma temporada em minha casa. Sempre cheia de vida e animada, nos proporcionando momentos de alegria, pois ela e meu tio são um casal muito fácil de se conviver e se amar. Hoje depois de meses aqui na cidade ela volta para sua terra em um caixão e eu fico com a perda dentro do coração e uma revolta, porque o SUS é uma porcaria que deixa desamparado os trabalhadores na hora que se precisa receber de volta o que pagamos através de impostos. Ahhh como isso me deixa revoltado. Como pode faltar um aparelho que se compra por menos de 10 reais em um hospital para se medir diabetes de uma pessoa que esta internada justamente por causa dessa maldita doença? E os senhores que estudaram medicina e enfermagem e tem um status de Dr.... Dr para mim é aquele que tem educação e responsabilidade com a vida do próximo exercendo seu dever. Sei que existem varios problemas e que falta muita coisa, mas até quando teremos que perder um ente querido para realmente haver investimento e respeito com o cidadão que lá esta, não porque quer, mas porque precisa... Espero sinceramente que isso mude algum dia e que as pessoas possam ser tratadas como pessoas e que haja uma humanização nos hospitais e em muitas outras áreas também.
      Aqui fica meu desabafo cheio de dor no coração e com uma saudade do tamanho do universo.
      Tia sei que quando lhe falei que eu estava fazendo faculdade de jornalismo, a senhora me imaginou no lugar do William Bonner dizendo boa noite, não cheguei lá, mas daqui vou deixando meu boa noite e que a senhora um dia sinta orgulho de mim, seja onde a senhora estiver.

      Sábado, 17 de dezembro de 2011, às 22:20
      Pronto, acabou, nunca mais vou ver minha linda e querida tia que em sua vida sempre foi uma pessoa prestativa e presente na historia da minha família, era uma segunda mãe que me foi tirada e vai fazer muita falta não só para mim, mas para muitos amigos e parentes principalmente para seus 5 filhos, seus muitos netos e bisnetos. A unica coisa que ficou é sua história de vida nas lembranças de todos que a amavam.
      Nesse momento por ironia da vida, ela esta realizando seu sonho, que era viajar de avião, só não o fez em vida porque tinha medo, mas que agora esta sendo forçada a fazer para que seus filhos possam se despedir lá em São Paulo. Voe o mais alto que puder minha tia querida, aqui ficaremos com as lembranças e saudades, mas com a certeza que um dia nos reuniremos em algum lugar melhor que esse injusto mundo, onde os bons morrem jovens. Te amo Tiamãe, que um dia eu faça a senhora ter o mesmo orgulho que tive de ser seu sobrinho aqui na terra.
  • há 6 minutos
    Daniel Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!