02/12/2011

Concurso de Fotografia da UFMA premia vencedores com Tablet e Smartphone

Imperatriz - Com o tema “Um olhar sobre Imperatriz no século XXI”, foi realizada ontem (30) a premiação do III Concurso Universitário de Fotografia da UFMA – campus Imperatriz, promovida pelo curso de Jornalismo, durante as atividades do V Simpósio de Comunicação da Região Tocantina. Com premiações atrativas, o concurso causou grande mobilização na internet.

Na modalidade júri popular, as 35 fotografias inscritas foram publicadas na mídia social Facebook e receberam um total de 4.602 votos, por meio da ferramenta “curtir”. Um total de 332 pessoas compartilharam com outros internautas no site e foram feitos quase três mil comentários sobre o concurso. Do perfil do público que votou, houve participação expressiva de pessoas de Imperatriz e São Luis. Foram identificados, também, votos de países como Itália, Reino Unido e Portugal.

Foto vencedora.
O vencedor na modalidade júri popular foi o estudante de Jornalismo Luís Guilherme Barros, que atingiu a marca de 926 “curtir” pela sua foto, ganhando um aparelho Smartphone, da Vivo.

Já na modalidade técnica, o júri foi composto pelos professore Marcus Túlio e Marco Antônio Gehlen, pela técnica em fotografia Karla Carvalho, pela fotógrafa Vanusa Babaçu (Senac) e Kelly Campos (Canal Comunicação).

O tão esperado vencedor, que levou um Galaxy Tab Samsung, foi o estudante de Jornalismo Antônio Wagner.

A segunda colocação do júri técnico, ganhando uma bolsa do Portal Educação, ficou para Mario Alves. O terceiro lugar ficou com aluno de Direito da Faculdade Santa Terezinha, Marcio Cordeiro Lisboa. Receberam certificados de menção honrosa as fotografias de Rafael Brito, Lailane do Nascimento Ribeiro e Rosana Ferreira Barros.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!