19/12/2011

Companhia Okazajo REVELA O ÓBVIO.

Neste domingo enfrentei feliz uma grande fila no teatro Ferreira Gullar para ver a turma da Cia de Teatro Okazajo que apresentou: “Titanic, do Embiral a Sumaúma”. Um texto envolvendo o enredo trágico do clássico filme Titanic, transformado numa maravilhosa comédia com acréscimos criativos adaptando-o ao cotidiano tocantino. Com uma linguagem típica do povo de nossa região, a companhia utilizou-se de uma crítica aguçada ao campo social e político de um modo a nos fazer rir do trágico.

Com um verdadeiro espetáculo de humor, criatividade e talento a companhia imperatrizense encheu os olhos do público que lotou o teatro Ferreira Gullar em três sessões diárias de sexta-feira a domingo. Esse talento precisa romper os muros de Imperatriz, o Brasil precisa conhecer o que nossa cidade tem de bom e ver que não somos apenas crimes e pistolagem.

Aproveitei pra rever o talento de meus amigos Whallassy e Adriana que representaram o papel da Rosy(nesse caso Rosilene), personagem que sobreviveu ao náufrago, em dois momentos de sua vida, assim como no filme.

Nesse final de semana a Companhia Okazajo revelou o que é óbvio a todos nós, precisamos de um teatro à altura, em termos de tamanho, da segunda maior cidade do Maranhão.

Um comentário:

  1. Anônimo21:04

    Carlos ,voçe é o maoir e melhor blogueiro desta região.São comentarios oportunos e inteligentes, e voçe dá um show em todos os blogueiros nacionais,como Noblat e cia.Vá em frente,pois só restará voçe.Abraços Tiago correa.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!