14/11/2011

Vestibulando denuncia erros graves na prova do vestibular da Uema


Por John Cutrin
Um vestibulando que participou do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2012, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizado neste domingo (13), em São Luís e em demais 33 municípios do Maranhão, denunciou ao blog que as provas continham uma série de erros em suas questões.
De acordo com o denunciante, que fez o vestibular na escola Coelho Neto, no bairro do Ivar Saldanha, na capital, somente após três horas do início da prova foi que uma orientadora avisou que existiam alguns erros na elaboração das perguntas e começou a corrigi-las no quadro. “Questionei porque só naquela hora ela estava corrigindo prova do Vestibular da UEMA, a mesma falou que ainda não tinha entregado a folha de marcação de resposta”, conta.
Se algo semelhante a este aconteceu em outros locais de prova em São Luís e no interior, quem se sentiu prejudicado pode mandar seu relato para johncutrim@hotmail.com  ejohncutrim@jornalpequeno.com.br a fim de que a direção ou o reitor da Uema se pronuncie, faça os esclarecimentos e tome as medidas necessárias.
Acompanhe abaixo a íntegra da denúncia citada acima.
No Vestibular da UEMA que fui fazer hoje à tarde tudo transcorria normalmente, quando, depois de mais de três horas sentado resolvendo às questões da prova, eis que surge uma orientadora, dizendo que algumas questões de Biologia, Língua Estrangeira (Espanhol) e outras disciplinas estavam erradas e começou a escrever no quadro os erros gritantes da prova. Questionei porque só naquela hora ela estava corrigindo prova do Vestibular da UEMA, a mesma falou que ainda não tinha entregado a folha de marcação de resposta. Ora, meus amigos, isso só pode ser vestibular do Maranhão. Mais uma vez fica provado que a incompetência vem de cima. E ai Sr. Reitor, que vai fazer? Se mais uma vez disserem que os estudantes Maranhenses são os piores, procurem os orientadores do Vestibular da UEMA, que vão encontrar coisa muito pior. Espero que as autoridades investiguem este fato que aconteceu nas salas de prova do Colégio Coelho Neto/Bairro da Vila Ivar Saldanha.

2 comentários:

  1. Anônimo14:43

    No Dorgival não foi consertado o erro da questão 27 de Geografia. E não foi só na minha sala não. O curioso é que nos outros lugares UEMA, UFMA, Amaral foi consertado o erro. João Paulo

    ResponderExcluir
  2. Amanda14:27

    Realmente as questões vieram com erros, e no local em que fiz a prova o cartão resposta já havia sido entregue.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!