09/11/2011

Sindicato e governo avançam debate sobre Estatuto

O Simproesemma divulga o resultado de reuniões com o governo acerca do nosso Estatuto. Um passo importante e resultado da luta grevista, agora resta saber se amanhã, 10, realmente sairá a tal folha suplementar com os 12% de aumento, Lei do Piso, como está dito que vai acontecer. Com esse governo sou como São Tomé: só acredito, vendo! Veja nota do sindicato:



Realizada no final da tarde desta terça-feira, 8, mais uma reunião de debate sobre o projeto do novo Estatuto do Educador, que contempla professores e funcionários da rede pública estadual de ensino. A reunião ocorreu na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) e do governo do Estado.
Na reunião foram discutidos itens que tratam das atribuições dos agentes educacionais, tecnólogos e docentes dos níveis 1 e 2. O debate prossegue em nova reunião na manhã desta quarta-feira, 9, na qual a equipe pretende avançar ainda mais nas discussões, a fim de que o o Estatuto seja encaminhado brevemente ao Legislativo, ainda este mês de novembro, para que seja submetido à avaliação e votação dos deputados estaduais.


 

12 comentários:

  1. Assim como eu, acredito que muitos servidores estão na espectativa de que esses debates cheguem a um denominador comum, e que não haja prejuízos para a nossa categoria.

    ResponderExcluir
  2. Pai desiludido12:53

    Mas os professores deverão assumir o compromisso em não fazer mais greves,melhorarem a qualidade de ensino,e terem mais caridade e consideração para com os alunos.Greve nas escolas,o único prejudicado é o aluno,e não os governantes.Sou pai de 3 vitimas da educação brasileira.Pai desiludido

    ResponderExcluir
  3. Stenio José16:48

    Tanta reunião! Mas para que mesmo??? Até o momento não temos nada! Mas nada mesmo de concreto! Somente perdas!! As eternas e constantes perdas!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:13

    avançando em que mesmo? até o aumento só ficou de boca. Cadê a tal folha suplementar? e pelo jeito aumento mesmo só de trabalho, por que de dinheiro é só enrrolação. Que pena que temos um sindicato inoperante e que diz amem pra o governo de enganaçao....
    abraços carlos....
    ana....

    ResponderExcluir
  5. mirian feitosa14:09

    o probrema da educação no maranhao vem de longa data. a 50 anos atras o então gorvenador ,para cumprir acordos e agradar correlejonarios,sempre mandava numear professores,sendo que o secretario dizia que não podia nomear,pois as pessoas eram anarfabetas,o que o governador então dava a solução.Nomeis hoje e aposenta no mes que vem.E por esquecimento dos secretarios,os Pseudo professores não eram demitidos, e muitos fazem parte do corpo docente dos varios colegio e universidade até hoje.mirian feitosa,professora concursada.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:51

    Kd o aumento?? Kd a folha complementar?? Só enrolação??

    ResponderExcluir
  7. Anônimo22:51

    CAMPANHA:" TIRE O FUNBEN DO SEU CONTRA CHEQUE"

    Professores.

    O Hospital Carlos Macieira (HCM) não será mais exclusividade dos servidores públicos do Estado do Maranhão, passará a atender a pacientes do SUS em sua maioria,então por que manter um hospital com recursos oriundos do desconto no contra cheque dos servidores sendo que o governo do Estado recebe verba federal para esse tipo de serviço?
    Se você não se utiliza desse serviço por já ter um plano de saúde ou pelo fato de morar em outras capitais mais próximas de sua cidade não perca tempo TIRE O FUNBEN DO SEU CONTRA CHEQUE ou você vai querer manter um hospital do SUS que já recebe verba pública.

    ResponderExcluir
  8. Assis de Deus10:31

    Alô direção do sindicato, quer dizer que o governo faz o que quer com a categoria e vcs só lamentam, falem sério, tomem uma postura digna com a categoria e encarem esse governo de frente, não enrolando nessa eterna mesa de negociação, que já deu o que tinha que dá, respeitem os professores desse estado, 2013 vem aí. Vcs só podem tá de brincadeira e isso é nota pra se botar no site do sindicato,, mostrando fraqueza e falta de compromisso com a categoria.

    http://www.sinproesemma.org.br/2011/11/10/sinproesemma-lamenta-demora-do-governo-no-pagamento-do-reajuste-2729.htm

    ResponderExcluir
  9. Assis de Deus10:31

    Só nos resta esperar, olha o que o presidente diz pra categoria que ele representa.

    ResponderExcluir
  10. Helton17:07

    Bem que o título dessa matéria deveria ser "Sindicato e Governo avançam sobre estatuto", pois depois da redução da GAM qual será o próximo golpe?

    ResponderExcluir
  11. prof de João Lisboa00:24

    Tá na hora de tirarmos estes pelegos do nossos sindicato.Parece que eles estão mais interessados em negociar,para melhoraras condições,mas é pata o governo.ELEIÇÕES Já . Prof de joão Lisboa.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo17:43

    Professor/a, observe as datas:

    Aplicar o piso em 30 dias, após a publicação do acórdão.Esse prazo expirou dia 24 de setembro.

    Envio do projeto de lei do estatuto à Assembleia Legislativa, no prazo máximo de 60 dias, após a publicação do acórdão.

    Atentem para alguns detalhes, antes o governo condicionou, tanto a aplicação do PISO, quanto a aprovação do estatuto à publicação do acórdão. Agora, em pleno final de 2011, sindicato e governo (executivo), querem nos fazer acreditar que tudo depende da boa vontade do legislativo. O calote já foi dado!
    Francamente, será que vamos deixar mesmo esse desrespeito ir adiante, se não garantem o que foi acordado, vamos cruzar os braços então. ACORDA CATEGORIA!

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!