22/11/2011

Sindicato ameaça paralisar caso governo não pague aumento.

          Acabo de conversar via fone com o presidente do SINPROESEMMA Júlio Pinheiro que passou ao blog informações importantes. A primeira é de que até sexta-feira, caso o governo não dê uma posição clara e definitiva sobre o pagamento retroativo a outubro do aumento salarial de 12%,como acordado, o sindicato anunciará uma paralisação de advertência que poderá se tornar permanente de acordo com o comportamento do governo.

O governo informou ao sindicato  que o aumento não estar no contracheque deste mês pelo  fato do projeto de Lei 548/11, que autoriza inclusão do aumento no orçamento,ter sido aprovado somente na última quinta-feira, o que segundo o Estado  inviabilizou alteração na folha de pagamento do mês que já estava fechada.

Por outra fonte em São Luís o blog foi informado que o Projeto de Lei será sancionado pela governadora ainda hoje e que o aumento poderá vir ainda nesse fim de mês ou mesmo nos dez primeiros dias de novembro.

Precisamos passar essa fase e nos concentrarmos no Estatuto do Magistério que é muito mais importante. O sindicato está correto nisso, não havendo clareza, temos que paralisar.

3 comentários:

  1. Será se podemos confiar que este aumento vai sair antes de encerrarmos o ano letivo?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:55

    Concordo com você. É preciso resolver uma coisa de cada vez e o reajuste ainda não se concretizou. Está mais do que na hora de se cobrar uma atitude mais séria tanto de governo quanto do sindicato, que está muito passivo em relação à postura do governo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:32

    rapaz, acredite neste sindicato e nesta roseengana. Só conversa pra boi dormir mesmo...
    Se fosse pra este frouxo do sindicato entrar em greve, aderia junto com os policias.. POr que o sindicato tá esperando até agora a promessa da roseengana? Por que nao se para logo, pois era pra ter saido no contracheque e folha suplementar neste governo, só se for a folha suplementira, rsrsrsr
    abraços....
    Henrique almeida....

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!