04/11/2011

SEMANA MUNICIPAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA


Do blog da UREI

A Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI) desenvolve suas ações, relacionadas à implementação da Lei 10.639/2003, que desde o início do ano de 2011 vem apresentando a todos os gestores escolares e professores da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI) nos encontros de formação e semana pedagógica. 

Apresentação de danças afro-brasileiras durante a
XX  Semana Municipal Afro-Brasileira




E mais uma vez, conclui seu ciclo de trabalho com as atividades da Semana Municipal da Consciência Negra, na praça da Cultura, dia  18 de novembro (7h30  às  17h30)  e  com   o  II Festival de Interpretação Teatral de Literatura Negra (poesia, conto e crônica), que acontecerá em duas etapas:

- Eliminatória
08 e 09 de dezembro de 2011
das 19h às 22h30h
Na Academia Imperatrizense de Letras (AIL)


- Final
15 de dezembro de 2011
A partir das 19h
No Auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) 

Texto: Divulgação/Foto: Cida Marconcine

4 comentários:

  1. Anônimo19:54

    Carlos,voçes branco não tem legitimidade para tratar dos assuntos de nós negros.Eu sou descendente do Zé Alfaiate,e não te permito a tratar dos nossos problemas.A Nossa raça já sofreu muito na mãos de voçes brancos

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, aceitei seu comentário por possibilitar uma resposta à altura. Não acredito que sejas negro, e se for saiba que todos os brasileiros são descendentes diretos da rica raça negra. Partilarmente sou neto materno de dona Catarina da Silva Santos, negra legítima, o que me orgulha demais.

    Saiba que a luta pelo respeito à pluralidade racial é um dever de todos os brasileiros com senso de justiça e reconhecimento da origem do país.

    No mais, não preciso de sua autorização pra externar meu apoio à luta negra.

    abraço e obrigado por participar.

    ResponderExcluir
  3. Trineto do Zé alfaiate20:24

    Carlos,voçe esqueceu de publicar parte do meu comentario.
    O quanto os alunos negros sofrem e sofreram como alunos em tuas aulas de historia.Seja honesto, e publique tudo o que foi comentado óu não publique nada.O blog é teu,porem se não publicares 100% do comwentario,será uma prova do autoritarismo,como todo comunista.
    Trineto do Zé Alfaiate.

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo trineto,

    O aceitei dessa vez por erro, não aceitarei anônimos que esconde personalidades covardes...

    Quanto ao seu comentário, me nego a responder...

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!